Membros da Direção do Instituto, Direção Executiva da Presidência da Fiocruz, VPAAPS, Ebserh, Cogetic e TI do IFF/Fiocruz (foto: Bruno Guimarães)
O diretor de Tecnologia da Informação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Giliate Cardoso Coelho Neto, explicou com mais detalhes o funcionamento do sistema de gestão hospitalar e prontuário eletrônico, exaltou a parceria firmada entre Ebserh e IFF/Fiocruz e frisou que a busca é pela eficiência na gestão pública de dados no serviço hospitalar. "A implantação traz muitos benefícios imediatos, como a legibilidade do prontuário, além de servir para melhorar a vida dos profissionais de saúde, que terão mais contato com o paciente e menos burocracia".
A implantação do AGHUx é uma jornada desafiadora para o Instituto, sem perder de vista que toda mudança dessa magnitude vem acompanhada de obstáculos e um período natural de adaptação, como bem salienta a diretora executiva adjunta da Presidência da Fiocruz, Priscila Ferraz, que representou na solenidade o presidente da Fundação, Mario Moreira. "O diferencial foi esse trabalho em comunidade, com a colaboração e cooperação entre as pessoas. No entanto, ainda temos muito caminho pela frente. A implantação do sistema vai passar por um período de conturbações para que, aos poucos, os processos sejam beneficiados", ponderou.
Autor: Fiocruz
Fonte: Fiocruz
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data: 09/09/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário