sexta-feira, 27 de junho de 2025

Descoberta de nova espécie revoluciona conhecimento sobre pequenos dinossauros



Um dinossauro do tamanho de um cão foi classificado de forma errada quando foi descoberto. Os cientistas perceberam agora que é uma nova espécie. Estará em exposição no Museu da História Natural de Londres a partir de quinta-feira.

Quando foi encontrado foi classificado como um Nanosaurus, uma espécie pouco conhecida de dinossauros, mas os cientistas concluem agora, devido a pistas nos ossos, que é uma nova espécie.

Enigmacursor mollyborthwickae viveu há cerca de 150 milhões de anos.

O dinossauro estará, a partir desta quinta-feira, no Earth Hall do Museu da História Natural de Londres.

Tinha 64 centímetros de altura, ou seja, aproximadamente a altura de um cão labrador, e 180 de comprimento. A cabeça era pequena, as patas muito grandes e a cauda longa.

Não se sabe ao certo quando morreu porque não há sinais óbvios de ferimentos ou doenças nos ossos, mas segundo a professora Susannah Maidment em declarações à BBC, devia ser adolescente quando morreu. Os ossos do quadril sólidos e densos sugerem que o dinossauro corria rápido.

De acordo com a BBC, que cita Paulo Barret, um paleontólogo do museu, a descoberta irá trazer novos dados sobre a história evolutiva dos pequenos dinossauros e a diversidade de dinossauros no período Jurássico Superior.


Autor: sicnoticias
Fonte: sicnoticias
Sítio Online da Publicação: sicnoticias
Data: 26/06/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário