segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Projeto da Fiocruz PE sobre controle do Aedes é indicado para prêmio

O projeto Tecnologias integradas para controle biológico, mecânico e genético de Aedes aegypti, coordenado pela Fiocruz PE, foi indicado pela Facepe e Secretaria de Saúde do Estado (SES/PE) como o representante de Pernambuco para disputar o Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS – 2017. O trabalho, coordenado pela pesquisadora do departamento de Entomologia Alice Varjal, está classificado na categoria “Experiências exitosas do programa pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS”. Na próxima e última etapa os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora.






















A coordenadora Alice Varjal, à frente, e a equipe envolvida na pesquisa (Foto: Fiocruz Pernambuco


O prêmio visa valorizar a comunidade científica que contribui para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país. Em sua décima sexta edição, contou com 522 projetos inscritos em cinco categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Produtos e Inovação em Saúde e Experiência Exitosa do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS. A divulgação dos premiados acontecerá durante o evento Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde 2017: conectando pesquisas e soluções, no dia 29 de novembro, às 19h, em São Paulo. Acesse a lista completa dos classificados para a segunda etapa do prêmio, em todas as categorias.


Sobre o projeto - O objetivo do estudo Tecnologias integradas para controle biológico, mecânico e genético de Aedes aegypti é avaliar tecnologias inovadoras, mais seletivas e ambientalmente seguras, que possam ser integradas ao sistema de controle do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.




DADOS DA NOTÍCIA

Autora: Solange Argenta
Fonte: Fiocruz Pernambuco
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data de Publicação: 19/10/2017
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/pt-br/content/projeto-da-fiocruz-pe-sobre-controle-do-aedes-e-indicado-para-premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário