terça-feira, 6 de março de 2018

CEM oferece curso de geoprocessamento para políticas sociais




CEPID Centro de Estudos da Metrópole oferece capacitação do programa Terra View Política Social em São Paulo com turmas em março, abril, maio e junho (imagem: CEM-CEPID)

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, ministrará cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais. As datas para o primeiro semestre de 2018 são 21 a 23 de março, 25 a 27 de abril, 23 a 25 de maio e 27 a 29 de junho. As inscrições estão abertas para os cursos de 20 horas.

Segundo o CEM, o curso de geoprocessamento elaborado para o programa livre TerraView Política Social proporcionará uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático.

Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, espera-se que os participantes possam visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Para realizar o curso TerraView Política Social não são necessários conhecimentos prévios de geoprocessamento, sendo voltado a todos os profissionais e estudantes com conhecimentos básicos de informática e internet.

Os alunos receberão apostila com os exemplos usados no curso, CD com o programa TerraView Política Social e as bases de dados e o certificado de conclusão de curso.

As aulas serão dadas no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao Metrô Ana Rosa, das 9 às 18 horas no primeiro e segundo dia, e das 9 às 13 horas, no terceiro dia.

Para os quatro meses, o curso custa R$ 600 ou R$ 500 para pagamento antecipado.

Mais informações e inscrições: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1212.

Autor: Agência FAPESP
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data de Publicação: 05/03/2018
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/cem_oferece_curso_de_geoprocessamento_para_politicas_sociais_/27249/

Nenhum comentário:

Postar um comentário