terça-feira, 6 de março de 2018

Labjor realiza Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura



Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 5), que será realizado entre 24 e 26 de abril, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento é organizado por alunos de pós-graduação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e dedica sua quinta edição ao tema “Ciência, tecnologia e cultura: resistir e transbordar”.

O objetivo é reunir e fortalecer propostas para uma divulgação científica, tecnológica e cultural capaz de responder a desafios políticos, econômicos e sociais e de aproximar instituições de ensino e pesquisa e sociedade de modo geral.

Interessados devem se inscrever até 23 de março, em uma das três modalidades oferecidas: “Comunicações orais”, voltada a estudantes que queiram compartilhar trabalhos acadêmicos, concluídos ou em andamento, produzidos durante a graduação, mestrado, doutorado ou especialização; “Relatos de experiências”, destinada a profissionais atuantes em divulgação científica, cultural e tecnológica; e “Ouvintes”, que poderão assistir a todas as atividades da programação e participar de oficinas.

Para “Comunicações orais” e “Relatos de experiências”, é necessário submeter um resumo do trabalho a ser apresentado, atendo-se aos tópicos divulgação científica, tecnológica e cultural; cultura científica; comunicação, sociedade e cidadania; arte, ciência e tecnologia. Nessas modalidades, há uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Instruções e mais detalhes sobre as modalidades estão disponíveis em http://edicc.labjor.unicamp.br/2018.

A programação completa incluirá mesas-redondas, conferências, oficinas e intervenções artísticas e será divulgada em breve no site do evento e em páginas do encontro no Facebook e no Twitter.

Autor: Agência FAPESP
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data de Publicação: 02/03/2018
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/labjor_realiza_encontro_de_divulgacao_de_ciencia_e_cultura/27241/

Nenhum comentário:

Postar um comentário