sexta-feira, 2 de março de 2018

Prêmio Heroes of Chemistry está com inscrições abertas

















Pesquisadores brasileiros podem participar da competição promovida pela American Chemical Society. Inscrições até 1º de março (foto: ACS)

A American Chemical Society (ACS) está com inscrições abertas até 1º de março de 2018 para o Heroes of Chemistry Award. O reconhecimento é direcionado a cientistas e engenheiros que, por meio de seu trabalho, conseguiram tornar o mundo um lugar melhor.

O prêmio é anual e reconhece o talento por trás da indústria química, de profissionais que lideraram pesquisas e projetos que viabilizaram o desenvolvimento de importantes avanços.

Para participar do prêmio, é preciso preencher uma ficha de nominação, disponível no site da ACS.

Profissionais de empresas públicas ou privadas podem nominar um químico, bioquímico, engenheiro químico, ou uma equipe formada por cientistas que tenham tido um papel vital no desenvolvimento comercial de produtos que melhoraram a vida, o bem-estar e o progresso do dia a dia. Ex-funcionários também podem ser nominados, bem como membros da academia, incubadoras ou governo.

Um painel de juízes selecionará os vencedores do Heroes of Chemistry com base no mérito técnico da sua inovação, performance comercial do produto, impacto e benefício do produto para a humanidade. Cada nominação deverá enfatizar o papel central da química no processo de desenvolvimento.

Os nominados serão notificados até junho e os vencedores, assim como os executivos da empresa vencedora, serão convidados a participar de uma cerimônia em 19 de agosto, que ocorrerá durante o Encontro Anual da ACS, em Boston.

Mais informações: https://goo.gl/p2r4Q9.

Autor: Agência FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data de Publicação: 27/02/2018
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/premio_heroes_of_chemistry_esta_com_inscricoes_abertas_/27213/

Nenhum comentário:

Postar um comentário