responsável irá exigir quer os líderes da indústria, quer aos agentes políticos um maior investimento na formação e na melhoria das competências dos seus trabalhadores, ao mesmo tempo que concentram os seus esforços na implementação de soluções de IA. A implementação da IA só será bem-sucedida se envolver as pessoas. As pessoas devem estar no centro da transformação para que as promessas de melhoria da produtividade se tornem realidade no futuro”, afirma Duarte Begonha, sócio da McKinsey.
Os dados mostram também que, a adoção acelerada da IA generativa, associada a uma deslocalização proativa dos trabalhadores, poderá ajudar a Europa a atingir uma taxa de crescimento anual da produtividade na ordem dos 3% até 2030.
A McKinsey alerta ainda que os líderes empresariais necessitarão de compreender o potencial destas tecnologias para melhorar e automatizar o trabalho, bem como planear estrategicamente a transição da força de trabalho. Por outro lado, dar prioridade ao desenvolvimento do talento adequado e, em último lugar, dar continuidade à formação sobre tecnologias de automatização para maximizar o seu impacto na empresa.
Autor: executivedigest
Fonte: executivedigest
Sítio Online da Publicação: executivedigest
Data: 08/07/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário