segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Colaborações em pesquisa com o Reino Unido serão apoiadas

Colaborações em pesquisa com o Reino Unido serão apoiadas



FAPESP, CONFAP, CNPq e instituições britânicas lançam chamada para financiar vinda de cientistas britânicos ao Estado de São Paulo (foto: FAPESP)

A FAPESP anuncia uma nova oportunidade para estimular a colaboração científica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido.

Os termos estão definidos em chamada de propostas lançada em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e outras 15 fundações de amparo à pesquisa estaduais (FAPs), no Brasil, o Fundo Newton, a Academy of Medical Sciences, a British Academy, a Royal Academy of Engineering e a Royal Society, no Reino Unido.

O Fundo Newton é uma iniciativa no governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e tecnologia. Os investimentos terão contrapartida dos parceiros nesses países, sendo a FAPESP uma das parceiras do Newton Fund no Brasil.

A FAPESP, CNPq e outras FAPs cobrirão os custos relacionados à vinda de pesquisadores vinculados a instituições do Reino Unido ao Estado de São Paulo e demais regiões do Brasil. As academias britânicas, por sua vez, selecionarão pesquisadores brasileiros para ir ao Reino Unido.

A FAPESP selecionará propostas de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que queiram trazer pesquisadores do Reino Unido em duas modalidades: Pesquisador Visitante e Jovem Pesquisador.

A apresentação das propostas será feita exclusivamente por meio do SAGe pelo pesquisador responsável.

A data final para submissão de propostas à FAPESP é 25 de março de 2019.

Instruções específicas a pesquisadores do Estado de São Paulo podem ser encontradas em www.fapesp.br/12208.

As instruções para apresentação de propostas na modalidade Pesquisador Visitante estão publicadas (em inglês) em: www.fapesp.br/en/12205.

As instruções para apresentação de propostas na modalidade Jovem Pesquisador estão publicadas (em inglês) em: www.fapesp.br/en/12206.

A chamada de propostas geral do CONFAP está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/12207.





Autor: FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data: 14/01/2019
Publicação Original: http://www.fapesp.br/12287

Nenhum comentário:

Postar um comentário