quarta-feira, 13 de março de 2024

Antidepressivos causam efeitos colaterais após uso ser interrompido


Efeitos colaterais dos antidepressivos
Os efeitos da abstinência dos antidepressivos podem ser resumidos da seguinte maneira, de acordo com o Canadian Medical Association Journal:

Sintomas semelhantes aos da gripe (letargia, fadiga, dor de cabeça, dores e suores)
Insônia (com sonhos vívidos ou pesadelos)
Náuseas (e às vezes vômitos, diarreia e perda de apetite)
Desequilíbrio (tonturas, vertigens e desmaios)
Distúrbios sensoriais (“sensações de queimação”, “formigamento”, “tipo elétrico” ou “semelhante a choque” e zumbido nos ouvidos)
Hiperexcitação (ansiedade, irritabilidade, agitação, inquietação, agressão, mania e espasmos)
Tipos mais comuns de antidepressivos
Os dois tipos mais comuns de antidepressivos – inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e inibidores da recaptação da serotonina e norepinefrina (SNRIs) – alteram os níveis de neurotransmissores no cérebro responsáveis ​​pelo envio de sinais por todo o corpo.

Mais especificamente, os SSRIs e SNRIs aumentam a quantidade de serotonina no cérebro – um neurotransmissor responsável pelo humor, sono e dor.

O que acontece com o corpo com o uso de antidepressivos
Com o tempo, seu corpo se acostuma com esse novo aumento na quantidade de serotonina. Porém, quando você para de tomar antidepressivos, seus níveis de serotonina mudam novamente.

Essa mudança causa um desequilíbrio neuroquímico no corpo. Em outras palavras: seu corpo tem que trabalhar duro para reequilibrar seus níveis naturais de serotonina, de acordo com a American Psychological Association (APA).


Autor: catracalivre 
Fonte: catracalivre 
Sítio Online da Publicação: catracalivre 
Data: 13/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário