quinta-feira, 7 de março de 2024

Startup RJ é selecionado por multinacional especializada no atendimento ao cliente


A renomada multinacional de "Atendimento ao Cliente", Zendesk, acaba de fechar uma parceria com o programa Startup Rio, apoiado pela FAPERJ, fundação vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A parceria estratégica visa impulsionar o ecossistema empreendedor no Brasil.

Os graduados do Startup Rio, reconhecidos como destaques durante o programa e o Demoday de suas respectivas turmas, terão o privilégio de usar gratuitamente a plataforma Zendesk nos próximos seis meses. Além disso, a parceria oferecerá uma série de eventos especializados em marketing e tópicos relacionados, proporcionando oportunidades valiosas para o aprimoramento profissional.

Das 260 empresas que participaram dos editais do Startup Rio: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro, desde sua primeira edição, 100 serão contempladas. Selecionadas pela Diretoria de Tecnologia da FAPERJ, elas atuam em diversos setores econômicos como finanças, educação, economia de impacto, saúde, entre outros.O objetivo é focado na eficiência das relações entre as empresas e seus clientes. E a oportunidade aos 100 participantes pode representar uma economia significativa de até R$ 906 mil, para até 50 licenças em cada uma das startups selecionadas. A plataforma de atendimento ao cliente da Zendesk já é utilizada por empresas renomadas como Netflix, Uber, Telecine, Serasa e Magalu.

O Startup Rio, lançado em 2013, deixou uma marca significativa ao longo de suas cinco edições, tendo gerado mais de R$ 150 milhões em faturamento nos principais projetos apoiados.. Com a visão de impulsionar ainda mais seu impacto, a Diretoria de Tecnologia tem a expectativa de apresentar uma nova fase do programa, agora renomeado como Startup RJ. Essa evolução tem como objetivo não apenas ampliar, mas também interiorizar o alcance da iniciativa, passando a apoiar até 150 empresas, um aumento em relação às 100 contempladas no último edital. Essa expansão está prevista para ocorrer já na próxima edição, que será lançada ainda neste ano de 2024.

Os participantes da nova turma não apenas se beneficiarão do prestigiado programa, mas também terão acesso a mentorias e treinamentos exclusivos conduzidos pelos executivos da Zendesk. Detalhes específicos sobre esses benefícios serão fornecidos aos contemplados ao longo do mês de março, marcando mais um passo significativo na jornada do Startup RJ para apoiar e promover o empreendedorismo no Brasil.

A parceria não apenas fortalece os laços entre a Zendesk e o ecossistema empreendedor brasileiro, mas também demonstra o compromisso conjunto em promover a inovação e o crescimento sustentável no setor de startups. Para mais informações, entre em contato com central.atendimento@faperj.br ou acesse o site da Zendesk em https://www.zendesk.com.br/startups/.


Autor: Faperj 
Fonte: Faperj 
Sítio Online da Publicação: Faperj 
Data: 29/02/2024
Publicação Original: https://www.faperj.br/?id=496.7.5





Nenhum comentário:

Postar um comentário