Trazemos as principais e mais relevantes atualizações para a prática médica, sempre as adaptando para a realidade da medicina brasileira.
Confira os destaques!
preventiva de placas coronarianas vulneráveis é benéfico?
O estudo PREVENT pretendeu avaliar se a intervenção coronariana percutânea (ICP) de placas vulneráveis (PV) focais funcionalmente não obstrutivas melhora desfechos clínicos em relação a TMO.
Redutor de seio coronário para o tratamento de angina refratária
O ORBITA-COSMIC foi um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo (sham), multicêntrico conduzido em seis hospitais do Reino Unido.
TAVI ou cirurgia para estenose aórtica no paciente de baixo risco?
O estudo DEDICATE comparou cirurgia e TAVI em pacientes com risco cirúrgico baixo ou intermediário e que eram elegíveis para os dois procedimentos em um cenário de mundo real.
Nova medicação para tratamento de miocardiopatia diabética?
Foi feito um estudo de fase 3 para testar um novo inibidor seletivo da aldose redutase em indivíduos com cardiomiopatia diabética e capacidade física reduzida com alto risco para IC.
Enalapril previne cardiotoxicidade por antraciclinas?
No estudo PROACT, apresentado no ACC 2024, a hipótese era de que haveria benefício do enalapril na prevenção da cardiotoxicidade por antraciclinas em altas doses.
Novo Inibidor de PCSK9 Lerodalcibep Mostra Eficácia na Redução de LDL
A associação de lerodalcibep ao tratamento padrão com estatinas foi o destaque desta apresentação, que mostrou os resultados do estudo Liberate-HR.
Autor: pebmed
Fonte: pebmed
Sítio Online da Publicação: pebmed
Data: 05/06/2024
Publicação Original: https://pebmed.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário