terça-feira, 2 de abril de 2024

Conferência livre da FGV debaterá políticas de CT&I baseadas em evidências


 
Política de CT&I
Conferência livre da FGV debaterá políticas de CT&I baseadas em evidências
Evento que ocorrerá amanhã em São Paulo faz parte das preparações para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

02 de abril de 2024

O evento vai reunir instituições científicas e de inovação tecnológica, agências de fomento à pesquisa, empresas públicas e privadas, além de órgãos do governo (imagem: divulgação)

 

EN
Agência FAPESP – Em preparação para a 5ª Conferência Nacional de CT&I, que tem como objetivo formular a estratégia do setor para os próximos dez anos, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizará amanhã (03/04), em São Paulo, a Conferência Livre: “Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências”.

O evento vai reunir instituições científicas e de inovação tecnológica, agências de fomento à pesquisa, empresas públicas e privadas, além de órgãos do governo, a fim de propor um conjunto de ações que precisam estar na agenda brasileira dos próximos anos para o desenvolvimento de uma política de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) com base em evidências.

Em entrevista à Assessoria de Imprensa da FGV, a diretora de Pesquisa e Inovação da instituição, Goret Paulo, explicou o principal objetivo do evento: “Avaliar os resultados e os impactos das políticas e programas da área de ciência, tecnologia e inovação sobre o crescimento econômico sustentável do país e considerar a experiência de outros países nessa área são ações necessárias para a construção de uma política pública em CT&I com potencial de gerar reais benefícios para a sociedade. Sugerir quais seriam os primeiros passos para essa construção é o propósito desta conferência livre organizada pela FGV, no âmbito da preparação para a 5ª Conferência Nacional de CT&I", afirmou.

É possível conferir a programação completa e se inscrever para participar do evento neste link. O evento também contará com transmissão on-line por meio do canal da FGV no YouTube.

Autor: FAPESP 
Fonte: FAPESP 
Sítio Online da Publicação: FAPESP 
Data: 02/04/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário