segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

FAPESP esclarece dúvidas sobre Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π

Página no portal da Fundação reúne dúvidas mais frequentes sobre as normas da nova modalidade concebida para consolidação da carreira em pesquisa em ensino, que recebe propostas até março

A FAPESP reuniu em uma nova página (https://fapesp.br/faqappi) de seu portal as dúvidas mais frequentes sobre as normas para o Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π, lançada no último dia 07 de dezembro.

A data também marcou a abertura de inscrições da primeira chamada para apoio a propostas selecionadas nos moldes da nova modalidade – a data limite para submissões é dia 20 de março.

Na nova página de FAQs estão reunidas 10 respostas a dúvidas com a finalidade de esclarecer pesquisadores quanto aos objetivos do Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π e as normas que definem o perfil e o acesso a este instrumento.

São dúvidas relativas a condições de elegibilidade, questões relativas a outorgas de bolsas no projeto, dúvidas sobre o propósito da modalidade π e, mais especificamente, sobre como seu objetivo se diferencia dos de outras modalidades como Jovem Pesquisador e Geração, com as quais possui relações de complementariedade.

O Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π é voltado a pesquisadores recém-contratados com excelente potencial, e tem a finalidade de financiar pesquisas de médio prazo (máximo até 60 meses) para estabelecimento de uma carreira sólida em pesquisa e ensino – por isso a chamada se propõe a contemplar projetos que integrem metas audaciosas de pesquisa com iniciativas de ensino e orientação a estudantes de pós-graduação e de graduação.

Leia a notícia em https://fapesp.br/15244.

A chamada de propostas com as normas para apresentação e seleção de propostas de Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial π está publicada em: https://fapesp.br/projetoinicialpi.





Autor: FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data: 11/01/2022
Publicação Original: https://fapesp.br/15284/fapesp-esclarece-duvidas-sobre-auxilio-a-pesquisa-projeto-inicial-p

Nenhum comentário:

Postar um comentário