A mesa contará com a participação de organizações comunitárias e ativistas da pauta infantojuvenil, entre eles: Elizabeth Campos, ativista de direitos humanos e coordenadora do Espaço Casa Viva/Rede CCAP; Carine Lopes, presidente do Ballet Manguinhos; Jota Marques, educador popular, comunicador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e morador da Cidade de Deus, favela localizada no Rio de Janeiro; e Michelle Oliveira, professora e pesquisadora de Educação de Jovens e Adultos (EJA/Fiocruz) e coordenadora do Coletivo Recriando Manguinhos.

Serviço
Roda de conversa “Se essa rua fosse minha: por um plano de valorização da infância nas favelas”
Data: 10 de novembro - a partir das 18h30
Local: Tenda da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz)
Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Sobre a EJA/ Fiocruz
A Educação de Jovens e Adultos (EJA-Fiocruz) é um curso de educação básica coordenado pela Cooperação Social, em parceria com a EPSJV/Fiocruz, com o objetivo de possibilitar a formação crítica, cidadã e territorializada, entendendo a educação como promoção de saúde.
Sobre o Coletivo Recriando Manguinhos
Recriando Manguinhos é um coletivo que desenvolve atividades de arte-educação com crianças de Manguinhos com o objetivo de proporcionar recreação associada à criação e politização. O coletivo tem como pauta a valorização da infância nos territórios de favela e a reivindicação de políticas públicas infanto-juvenis.
Autor: fiocruz
Fonte: fiocruz
Sítio Online da Publicação: fiocruz
Data: 06/10/2025
Publicação Original: https://fiocruz.br/noticia/2025/11/eja-fiocruz-e-coletivo-recriando-manguinhos-realizam-roda-de-conversa-sobre
Nenhum comentário:
Postar um comentário