segunda-feira, 4 de junho de 2018

ANÁLISE DOS MECANISMOS DE RESISTÊNCIA RELACIONADOS ÀS ENTEROBACTÉRIAS COM SENSIBILIDADE DIMINUÍDA AOS CARBAPENÊMICOS ISOLADAS EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS

Dentre os mecanismos de resistência aos carbapenêmicos, a produção de carbapenemases tem o impacto mais significativo na saúde humana. Esse trabalho tem como objetivo analisar os mecanismos de resistência relacionados às enterobactérias com sensibilidade diminuída aos carbapenêmicos isoladas no Hospital Eduardo de Menezes da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), Brasil.
Trata-se de um estudo retrospectivo das cepas de enterobactérias onde houve a detecção fenotípica de provável produção de carbapenemases e análise molecular.
Esse estudo mostrou que a principal carbapenemase encontrada entre os isolados foi a KPC, no entanto chama a atenção o isolamento de uma cepa produtora de NDM.
A detecção de carbapenemases em elementos móveis reforça a necessidade de uma vigilância epidemiológica constante na instituição.


Autor: Vanessa Caroline Randi Magalhães e Valéria Martins Soares
Fonte: CCIH MED
Sítio Online da Publicação: CCIH MED
Data de Publicação: 20/04/2018
Publicação Original: http://www.ccih.med.br/analise-dos-mecanismos-de-resistencia-relacionados-as-enterobacterias-com-sensibilidade-diminuida-aos-carbapenemicos-isoladas-em-um-hospital-de-referencia-em-doencas-infectocontagiosas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário