quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Startup Rio: Fundação divulga resultado da quarta edição do programa

A FAPERJ divulga, nesta quarta-feira, 14 de novembro, o resultado preliminar do edital Startup Rio 2019: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro (Edital FAPERJ Nº 06/2018). Dos 327 projetos cadastrados inicialmente, apenas 243 foram efetivamente submetidos ao processo seletivo. Na seleção, foram classificadas, preliminarmente, 84 propostas. Os selecionados têm até o dia 27 de novembro para a entrega da documentação para comprovação da regularidade econômica e financeira dos projetos pré-qualificados, de acordo com o item 6.3.3. do edital.

Criado com o objetivo de fomentar e promover iniciativas que versem sobre a temática da Difusão do Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital, de forma a motivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro, o edital incentiva a apresentação de características inovadoras na área de tecnologia digital, e projetos que abordem temas nos segmentos de Games e Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis e Mídias Digitais, com foco na convergência digital, uso da Internet das Coisas e de aplicações para cidades inteligentes.

Compostas de até três membros por projeto, as equipes participarão do Programa Avançado de Formação Empreendedora (Pafe), no qual terão acesso a treinamento, consultoria e atividades afins de nivelamento, técnicas de gestão, validação da ideia e construção de plano de negócios. Foram selecionadas 71 (setenta e uma) propostas, para participação do Programa na cidade do Rio de Janeiro, 4 (quatro) propostas de proponentes residentes na Região Serrana, selecionadas para participação do Programa na cidade de Petrópolis, e 9 (nove) propostas de proponentes residentes na Região Sul Fluminense, selecionadas para participação do Programa na cidade de Barra Mansa.

As equipes das propostas selecionadas deverão participar do Programa Avançado de Formação Empreendedora – PAFE, a ser aplicado ao longo das 08 (oito) primeiras semanas do Programa STARTUP RIO (fevereiro e março de 2019) após o que passarão por um novo processo seletivo para participar da Fase 2, focada no efetivo desenvolvimento dos seus empreendimentos, quando receberão os recursos financeiros no valor de até R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais), e poderão, ainda, continuar a utilizar o espaço de coworking e receberão – além dos recursos financeiros – supervisão dos projetos pela equipe do Programa, serviços de mentoria e treinamento em desenvolvimento de produto, técnicas de vendas, construção de protótipo e gestão de empresas.

Confira, no link abaixo, a listagem completa do resultado preliminar do edital:

Startup Rio 2019: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro



Autor: FAPERJ
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data: 14/11/2018
Publicação Original: http://www.faperj.br/?id=3659.2.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário