sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Atividades marcarão o Dia Mundial de Luta contra a Aids na Fiocruz



Fonte: Museu da Vida/Fiocruz


Na sexta-feira 30 de novembro, antecipando as reflexões pertinentes ao dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, teremos o espetáculo teatral O rapaz da rabeca e a moça Rebeca seguido da atividade A hora é agora: tire suas dúvidas sobre HIV/Aids, além de exibição de vídeos do projeto Diva Gina Show.

Inspirada em um cordel, a peça teatral foi planejada em parceria com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e tem como objetivo dialogar com o público jovem sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e da realização do teste diagnóstico do vírus HIV.

No palco, a história de João e Rebeca, jovens de famílias rivais que se apaixonam, tal qual Romeu e Julieta. Expulso da distante Cantiguba-dos-Aflitos, João sai pelo mundo com sua rabeca e se torna um artista famoso. Ele promete voltar à sua terra e se casar com Rebeca, mas uma notícia inesperada vai mudar os rumos da história de amor desses dois.

Após o espetáculo, a atividade A hora é agora: tire suas dúvidas sobre HIV/Aids será conduzida pelo pesquisador Nilo Martinez Fernandes, do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do INI/Fiocruz. Haverá também exibição de vídeos do Diva Gina Show, projeto que divulga de forma séria e, ao mesmo tempo, bem-humorada os projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Pesquisa.

As atividades serão realizadas no dia 30 de novembro, em duas sessões, às 10h30 e às 13h30, na Tenda da Ciência do Museu da Vida, campus Manguinhos da Fiocruz. Cada sessão tem duração de 90 minutos.

Grupos acima de 10 pessoas devem agendar sua visita ao Museu da Vida. Informações pelo telefone 21-2590-6747 ou pelo e-mail recepcaomv@fiocruz.br. Para mais informações sobre a peça teatral, acesse o site do Museu da Vida.

Classificação etária: a partir de 14 anos ou a partir do 1º ano do Ensino Médio.




Autor: Museu da Vida/Fiocruz
Fonte: Fiocruz
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data: 29/11/2018
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/noticia/atividades-marcarao-o-dia-mundial-de-luta-contra-aids-na-fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário