terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Faixas A e B do Programa 'Apoio a Projetos Temáticos' tem 114 propostas aprovadas

A Fundação divulga nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o resultado das FAIXAS A e B do Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro. Foram selecionados 114 projetos, representando R$ 32.808.074,43 em investimentos.

Dezessete instituições tiveram propostas contempladas, com destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 47 propostas, seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com 15 propostas, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com 14 propostas, e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), com 6 propostas. As demais propostas beneficiadas ficaram distribuídas entre outras 13 instituições, o que indica o grande alcance do programa em promover o fortalecimento da capacidade de investigação científica nas instituições fluminenses.

O Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro visa, prioritariamente, a obtenção de recursos de custeio necessários aos projetos e estimular a realização de projetos de pesquisa temáticos audaciosos, inovadores e originais em áreas temáticas de fronteira que visem à obtenção de resultados científicos e tecnológicos relevantes e de alto impacto.

Segundo o presidente da Fundação, Jerson Lima Silva, o Apoio a Projetos Temáticos é um dos principais programas da Faperj, pois induz a produção de pesquisas com foco em temas específicos que têm impacto regional, nacional e internacional. "Ao contrário de outros programas igualmente importantes que apostam na construção e na consolidação de infraestrutura material e humana para a pesquisa no estado do Rio de Janeiro, o programa 'Temáticos' investe no fomento a pesquisas, cuja abordagem, por ser mais específica e focada, é capaz de produzir resultados mais inovadores e de maior impacto científico e tecnológico", afirma Jerson Lima.

“É intenção da diretoria da FAPERJ que o apoio a projetos temáticos passe a ser em fluxo contínuo para que os nossos pesquisadores não sofram interrupções indesejadas nas produções científicas. Além disso, queremos parabenizar os cientistas deste Estado pela excelência de sua produção científica", afirma a diretora Científica da FAPERJ, Eliete Bouskela.

Confira, abaixo, a listagem completa dos contemplados:

Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro – Faixas A e B




Autor: FAPERJ
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data: 04/02/2020
Publicação Original: http://www.faperj.br/?id=3911.2.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário