segunda-feira, 8 de junho de 2020

Estão abertas as inscrições para projetos na área de emergência em saúde

Pesquisadores, professores e profissionais com ideias alinhadas às estratégias de pesquisa e inovação que tiverem interesse podem participar

O Ministério da Saúde abriu inscrições, até 19 de julho, para que pesquisadores, professores e profissionais que tenham ideias de negócios e de empresas startups na área de emergência em saúde pública, alinhada às estratégias de pesquisa e inovação, possam apresentar propostas. A ação faz parte da primeira rodada do Inova SVS/MS, programa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz e a Biominas Brasil.

A pré-aceleração, que é a primeira etapa do programa, vai selecionar até 20 equipes para testar e validar soluções, estudar modelos de comercialização, aplicação de pilotos e provas de conceito, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades a partir de uma metodologia direcionada que combina capacitação, modelagem e competição, com duração aproximada de dez semanas. As equipes participantes do programa terão oportunidade de interação com as áreas técnicas do Ministério da Saúde para aplicarem suas tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS).

EDITAL

A chamada, de âmbito nacional, é destinada a pesquisadores, empreendedores e demais interessados no desenvolvimento de novas tecnologias e negócios inovadores. Os objetivos do edital são convocar inscrições de equipes compostas que possuam ideias, projetos, pesquisas, tecnologias e startups em áreas do setor de saúde humana e Digital Health e que atendam aos requisitos de elegibilidade para a participação na 1ª Rodada do Inova SVS/MS, além de orientar o processo de seleção das equipes que farão parte da 1ª Rodada do Inova SVS/MS.

As etapas estão divididas no período de submissão das propostas, estágio na Secretaria de Vigilância em Saúde (cinco dias) e a etapa de criação pelas equipes selecionadas (Biobusinessmodel). Foi disponibilizada plataforma desenhada pela Fiocruz e Fundação Biominas (https://conteudo.biominas.org.br/inova-svs)

A 1ª Rodada do Inova SVS/MS terá duração de até 10 semanas, com previsão de que as atividades aconteçam em dois dias seguidos por semana (segunda e terça-feira), no período diurno, entre os dias 24 de agosto e 06 de novembro de 2020, com cronograma a ser definido e divulgado mediante andamento do cenário da COVID-19.

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis em (https://conteudo.biominas.org.br/inova-svs)

O PROGRAMA INOVA

O Programa Fiocruz de Fomento à Inovação, “Inova Fiocruz”, lançado em 2018, tem como objetivo incentivar a transferência para a sociedade do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fundação Oswaldo Cruz e conta com financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde. O programa está estruturado em quatro eixos: institucional e cadeia Produtiva; encomendas estratégicas; redes e capacitação e desenvolvimento regional.

Desde o ano de 2018 o Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde (DSASTE/SVS), em parceria com a Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, vem discutindo estratégia de apoio na estruturação das emergências em saúde pública no âmbito do SUS. Identificou-se as lacunas em tecnologias para as emergências e foi elaborado um edital do Inova-SVS.

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa(61) 3315-2745 / 2351

Autor: Ministério da SaúdeFonte: Ministério da SaúdeSítio Online da Publicação: Ministério da SaúdeData: 07/06/2020Publicação Original: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/47023-estao-abertas-as-inscricoes-para-projetos-na-area-de-emergencia-em-saude

2 comentários:

  1. Obter uma cura para o HIV é um conceito poderoso, frequentemente mencionado como o Santo Graal da pesquisa em HIV. Embora os medicamentos anti-HIV eficazes tenham transformado o HIV em uma condição gerenciável crônica, uma condição com a qual você vive, em vez de morrer, tomar uma terapia ao longo da vida é uma proposta muito diferente de ser definitivamente curada. Coloquei para toda a raça humana que existe uma cura acessível e vendável para o HIV que funcionasse, além de colocar a erradicação global de novas infecções por HIV ao alcance, além de transformar a vida das pessoas que agora vivem com o vírus, dada a eficácia desta droga, tanto no tratamento quanto na prevenção da infecção pelo HIV, direi a todos que estão lendo isso que sou uma testemunha viva dela. Ao contrário dos fraudadores e dos golpistas on-line que irão jogar com você e deixá-lo frustrado com a perda de dinheiro e esperança, este medicamento custa menos e vale a pena tentar. Se você está interessado em se curar de sua própria doença, abaixo está o link de comunicação do médico que possui o novo medicamento que tomei que me curou. DR.WATER .. você pode enviá-lo por e-mail (DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM) ou whatsapp ele em +2349050205019. Estas são algumas das doenças que ele também pode curar perfeitamente. Genita e Herpes Oral,
    Verrugas genitais HPV,
    Hepatite A, B, C, D e E
    Candida,
    Doença de Alzheimer
    Câncer,
    Diabetes, fibromialgia e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

      Excluir