quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Intubação e ventilação em meio ao surto COVID-19


Anestesiologistas realizando intubação endotraqueal em pacientes com COVID-19. (A) Três anestesiologistas usando proteção com escala de nível III estavam realizando intubação endotraqueal. (B) Apenas um anestesiologista estava realizando intubação endotraqueal. (Fotografia: Dr. Li Wan.)


A ventilação na posição prona melhora a mecânica pulmonar e as trocas gasosas e é atualmente recomendada pelas diretrizes.29,30,29 A posição prona, se planejada, não deve ser uma tentativa final desesperada, mas deve ser considerada nos estágios iniciais da doença, 40 como as evidências sugerem que a aplicação precoce de ventilação prolongada na posição prona diminui a mortalidade em 28 e 90 dias em pacientes com SDRA grave.41 A ventilação em posição prona é atualmente amplamente usada para pacientes criticamente enfermos em Wuhan (fig. .9) .9). As manobras de recrutamento pulmonar, por meio de elevações transitórias na pressão das vias aéreas aplicadas durante a ventilação mecânica, podem abrir alvéolos colapsados ​​e, assim, aumentar o número de alvéolos disponíveis para a troca gasosa. As manobras de recrutamento pulmonar não reduzem significativamente a mortalidade, mas podem melhorar a oxigenação e encurtar o tempo de internação em pacientes com SDRA.42 De modo geral, as manobras de recrutamento não são apoiadas por evidências de alta qualidade 43 e deve-se ter cuidado ao usá-las, pois pode ser irritantes, provocam tosse e geram aerossóis.


Terapias adjuvantes podem ser consideradas. Muitos pacientes com insuficiência respiratória hipoxêmica aguda devido ao COVID-19 apresentam aceleração respiratória. Sedação e analgesia adequadas, como infusão de dexmedetomidina, propofol e remifentanil, são necessárias. As evidências de resultados relacionadas ao uso de relaxantes musculares têm sido controversas.44,45,44 Uma meta-análise recente concluiu que os relaxantes musculares melhoram a oxigenação após 48 h, mas não reduzem a mortalidade em pacientes com SDRA moderada e grave.46 No entanto, os músculos o relaxamento deve ser considerado em casos de overdrive de respiração, dissincronia paciente-ventilador e incapacidade de atingir o volume corrente desejado e a pressão de platô. É apropriado ser conservador com fluidos intravenosos em pacientes com lesão pulmonar grave se não houver sinais de hipoperfusão tecidual.29 A fluidoterapia conservadora é a estratégia usada em Wuhan. É importante evitar o tratamento com corticosteroides, visto que este tratamento demonstrou aumentar a mortalidade e as infecções hospitalares em pacientes com influenza grave.47-49 No entanto, o estudo mais recente sugeriu que a administração precoce de dexametasona pode reduzir a mortalidade geral e a ventilação mecânica em pacientes com SDRA.50 O tratamento com corticosteroides é usado atualmente em pacientes selecionados com lesão pulmonar inflamatória grave em Wuhan. Desconectar o paciente do ventilador resulta em perda de PEEP e atelectasia, e deve ser evitado. Cateteres em linha para aspiração das vias aéreas e pinçamento do tubo endotraqueal são recomendados antes de desconectar os circuitos respiratórios.




Autor: Lingzhong Meng, M.D.,1 Haibo Qiu, M.D.,2 Li Wan, M.D.,3 Yuhang Ai, M.D.,4 Zhanggang Xue, M.D.,7 Qulian Guo, M.D.,5 Ranjit Deshpande, M.D.,1 Lina Zhang, M.D., Ph.D.,4 Jie Meng, M.D., Ph.D.,6 Chuanyao Tong, M.D.,8 Hong Liu, M.D.,9 and Lize Xiong, M.D., Ph.D.10
Fonte: ncbi
Sítio Online da Publicação: ncbi
Data: 04/20
Publicação Original: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7155908/





Nenhum comentário:

Postar um comentário