quarta-feira, 30 de junho de 2021

Reúso de Água

Nossa missão é gerir e compartilhar conteúdo relacionado ao reúso de água com foco em ações educacionais, científicas e de produção de dados. A intenção é fomentar a sistematização da prática como ferramenta de gestão de recursos hídricos e saneamento para a melhoria da qualidade de vida em regiões de estresse hídrico, minimização de conflitos pelo uso da água e impulsionamento do desenvolvimento socioeconômico.

Sobre nós

Em 2021, esse grupo de amigas resolveu fundar a Reúso de Água, um CMS – Content Management System (ou em português SGC – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), sobre o tema “reúso de água” que tem o objetivo de fomentar a sistematização da prática de reúso de água no Brasil, como forma de trazer melhoria e desenvolvimento socioeconômico para as áreas de estresse hídrico no país. Nossa intenção é trazer conteúdo recente, apresentar discussões e debates (nacionais e internacionais) aplicados ao tema, auxiliar os processos de formação de recursos humanos especializado e capacitar atores envolvidos no processo.

Conteúdo

O nosso conteúdo científico está separado em artigos publicados por nós e parceiros, além de outros publicados por outros autores, que lemos, gostamos e gostaríamos de compartilhar. Aproveite para atualizar a sua biblioteca. Atente-se às revistas em que esses artigos foram publicados, pois podem ser interessantes veículos para as suas publicações também. O conteúdo técnico é basicamente composto por documentos públicos nacionais e internacionais, bem como documentos reguladores de acesso irrestrito. Trata-se de um material relevante para o seu conhecimento no tema e também para a atualização da sua biblioteca.

Junte-se a nós!

Se quiser nos acompanhar, sugerir algum material ou simplesmente participar de alguma forma, entre em contato conosco.


Reúso de Água, Blog no WordPress.com.






Autor: Reúso de Água
Fonte: Reúso de Água
Sítio Online da Publicação: Reúso de Água
Data: 30/06/2021
Publicação Original: https://reusodeagua.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário