terça-feira, 22 de junho de 2021

Nova vacina universal tem como alvo coronavírus para prevenir futuras pandemias


Nova vacina universal tem como alvo coronavírus para prevenir futuras pandemias
Estudo da UNC-Chapel Hill mostra que uma vacina pode ser eficaz contra COVID-19, SARS e outras doenças relacionadas ao coronavírus

Cientistas da Escola Gillings de Saúde Pública Global da Universidade da Carolina do Norte desenvolveram uma vacina universal que protegeu camundongos não apenas contra COVID-19, mas também contra outros coronavírus e acionou o sistema imunológico para combater uma variante perigosa.

Embora ninguém saiba qual vírus pode causar o próximo surto, os coronavírus permanecem uma ameaça após causar o surto de SARS em 2003 e a pandemia global de COVID-19.

Para prevenir uma futura pandemia de coronavírus, os pesquisadores UNC-Chapel Hill desenvolveram a vacina para fornecer proteção contra o atual coronavírus SARS-CoV-2 e um grupo de coronavírus conhecido por fazer o salto de animais para humanos.

As descobertas foram publicadas na revista Science pelos autores principais David Martinez, um pesquisador de pós-doutorado na Escola de Saúde Pública Global da UNC Gillings e Hanna H. Gray Fellow no Howard Hughes Medical Institute, e Ralph Baric , um epidemiologista na UNC Gillings School of Global Public Saúde e professor de imunologia e microbiologia na Escola de Medicina da UNC, cujas pesquisas geraram novas terapias para combater doenças infecciosas emergentes.

Os autores principais trabalharam com uma equipe de cientistas da UNC-Chapel Hill , da Duke University School of Medicine e da University of Pennsylvania Perelman School of Medicine.

Os pesquisadores da UNC-Chapel Hill estão desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da vacina contra o coronavírus . Depois de testar a eficácia da primeira geração de vacinas COVID-19, eles se concentraram em uma vacina de segunda geração: uma que tem como alvo os sarbecovírus, disse Baric.

Os sarbecovírus, parte da grande família dos coronavírus, são uma prioridade para os virologistas depois que duas doenças devastadoras causaram nas últimas duas décadas: SARS e COVID-19.

A abordagem da equipe começou com mRNA, que é semelhante às vacinas Pfizer e Moderna usadas hoje. Mas, em vez de incluir o código do mRNA para apenas um vírus, eles fundiram o mRNA de vários coronavírus.

Quando administrada a camundongos, a vacina híbrida gerou anticorpos neutralizantes contra várias proteínas de pico – que os vírus usam para se prender a células saudáveis, incluindo uma associada com B.1.351, conhecida como variante sul-africana.

“A vacina tem o potencial de prevenir surtos quando usada quando uma nova variante é detectada”, disse Baric, um pioneiro na preparação para uma pandemia.

O documento inclui dados de camundongos infectados com SARS-CoV e coronavírus relacionados e a vacina preveniu a infecção e danos aos pulmões em camundongos. Testes adicionais podem levar a testes clínicos em humanos no próximo ano.

“Nossas descobertas parecem brilhantes para o futuro porque sugerem que podemos desenvolver mais vacinas universais de pan coronavírus para proteger proativamente contra vírus que sabemos que correm o risco de emergir em humanos”, disse Martinez. “Com essa estratégia, talvez possamos prevenir um SARS-CoV-3.”


Referência:

Chimeric spike mRNA vaccines protect against Sarbecovirus challenge in mice
By David R. Martinez, Alexandra Schäfer, Sarah R. Leist, Gabriela De la Cruz, Ande West, Elena N. Atochina-Vasserman, Lisa C. Lindesmith, Norbert Pardi, Robert Parks, Maggie Barr, Dapeng Li, Boyd Yount, Kevin O. Saunders, Drew Weissman, Barton F. Haynes, Stephanie A. Montgomery, Ralph S. Baric
Science 22 Jun 2021: eabi4506 DOI: 10.1126/science.abi4506



Henrique Cortez, tradução e edição, a partir de informações da University of North Carolina at Chapel Hill

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 22/06/2021





Autor: Henrique Cortez
Fonte: EcoDebate
Sítio Online da Publicação: EcoDebate
Data: 22/06/2021
Publicação Original: https://www.ecodebate.com.br/2021/06/22/nova-vacina-universal-tem-como-alvo-coronavirus-para-prevenir-futuras-pandemias/

Um comentário:

  1. UN INCREÍBLE REMEDIO PARA HSV1 & 2. Es increíble lo maravillosas que pueden ser las hierbas. Cuando vi por primera vez una publicación que decía que un hombre tiene una cura perfecta para el VHS1 y 2, pensé que esto podría ser real o una especie de broma, pero debido a mi frustración y necesitaba curarme, me arriesgué a contactar al médico herbolario en correo electrónico y me dio razones para creer que es un verdadero herbolario, así que seguí todas sus instrucciones y me envió las hierbas a través de UPS y me dio una receta que seguí con todo derecho. Ahora, todos los resultados de mi prueba muestran que soy HSV1 y 2 Negativo después de tomar las hierbas y he hecho pruebas en dos ocasiones en diferentes hospitales, de los cuales necesitaba estar seguro antes de publicar esto y los resultados son todos Negativos y los síntomas del HSV están completamente fuera de mi mi cuerpo y mi médico también lo confirman. Las hierbas del Dr. Osato son la solución para HSV1 & 2 y otros virus. Puede contactarlo en el correo electrónico: osatoherbalcure@gmail.com o WhatsApp +2347051705853 para obtener las hierbas de él. Continuaré compartiendo esto en todas las plataformas para que la gente vea y también se cure de HSV1 y 2, HPV y VIH con las hierbas del Dr. Osato. El sitio web del Dr. Osato es osatoherbalcure.wordpress.com

    ResponderExcluir