sexta-feira, 16 de julho de 2021

Fome e choques com barcos matam número recorde de peixes-boi na Flórida



CRÉDITO,BEN MACDONALD/SILVERBACK/NETFLIX
Legenda da foto,

Peixe-boi, um animal símbolo da Flórida, tem morrido em números nunca vistos antes, principalmente por causa da poluição das águas


Um número recorde de peixes-boi morreu neste ano no Estado americano da Flórida, e a causa principal é a fome, segundo autoridades locais.


Foram ao menos 841 peixes-boi mortos ali entre 1° de janeiro e 2 de julho, superando a marca de 2013, quando 830 desses mamíferos marinhos morreram depois de serem expostos a uma alga venenosa.


Neste ano, porém, a causa das mortes é outra: biologistas afirmam que a vegetação do leito aquático que alimenta os peixes-boi está desaparecendo, por culpa da poluição crescente das águas.


O problema principal é que a contaminação das vias fluviais da Flórida tem levado a um acúmulo de algas, mas também à perda de vegetação rasteira.


Segundo o Instituto de Pesquisas de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, a maioria das mortes aconteceu durante os meses mais frios (do hemisfério Norte), quando os peixes-boi migram à lagoa do rio Indian — é ali que a maior parte da vegetação aquática desapareceu.

Nos meses seguintes, à medida que o clima esquentou na região e os mamíferos se dispersaram ao longo da costa do Atlântico, a principal causa da morte dos peixes-boi passou a ser o choque com barcos, segundo dados oficiais registrados em junho.


Foram ao menos 63 peixes-boi mortos dessa forma neste ano. "Choques com barcos continham sendo uma preocupação para a população" de peixes-boi, diz o instituto.



CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,

Os EUA alteraram o status do peixe-boi, de sob perigo para ameaçado


O governo federal americano mudou em 2017 o status do peixe-boi, de sob perigo a ameaçado, mas conservacionistas afirmam que a espécie precisa de ainda mais proteção.


O peixe-boi é um mamífero grande e lento, que se tornou um mascote não-oficial da Flórida. Cerca de 6,3 mil espécimes vivem nas águas do Estado atualmente, segundo o governo.


Em meses recentes, biólogos marinhos e legisladores da Flórida têm prestado mais atenção à morte desses animais. Em junho, uma coalizão de grupos ambientalistas e comerciantes locais instou o governador republicano Ron DeSantis a declarar estado de emergência, em uma tentativa de proteger os peixes-boi.


"É importante lembrar que também somos parte dessa maravilhosa teia da vida", disse a coalizão em comunicado emitido em junho. "A lagoa está insalubre para peixes-boi, golfinhos, tartarugas e peixes, como mostram os declínios de populações e seu adoecimento. À medida que aprendemos mais sobre algas e bactérias prejudiciais e químicos tóxicos na água, fica mais óbvio o impacto potencial à saúde humana."






Autor: bbc
Fonte: bbc
Sítio Online da Publicação: bbc
Data: 12/07/2021
Publicação Original: https://www.bbc.com/portuguese/geral-57812732

Um comentário:

  1. Estoy aquí para que todos sepan que existe una cura para HERPES1 y 2. Los médicos han logrado que las personas que viven con herpes sepan que no existe cura para el herpes y han sido esclavizados por el antiviral y otros medicamentos ortodoxos complementarios solo para ayudar a suprimir el virus y no a curar. Recibí un diagnóstico de herpes el 1 de enero de este año 2021 y no creía en mi médico que no hay cura para el herpes, sino que entré en una investigación en línea y un bloguero me presentó al Dr. Osato, un curandero de hierbas, que también narró su historia en línea sobre cómo ella se curó de Herpes después de usar Dr. Osato Herbal Medicine. Conseguí el medicamento a base de hierbas del Dr. Osato y lo utilicé como me indicaron. Fui a la clínica para un chequeo después de dos semanas de usar el producto a base de hierbas. Mi resultado salió Negativo y me programaron otra cita después de 30 días para confirmar mi resultado y la prueba aún mostró Negativo y me dieron luz verde de que estoy completamente libre de herpes. Todo gracias a Dios por usar a este gran herbolario para curarme. Puede ponerse en contacto con el Dr. Osato por correo electrónico: osatoherbalcure@gmail.com o WhatsApp +2347051705853. Su sitio web es osatoherbalcure.wordpress.com. Prometí seguir compartiendo mi testimonio para que la gente sepa que existe una cura para el herpes.

    ResponderExcluir