Imagem: Imagem ilustrativa (iStok)
Imagem: Imagem ilustrativa (iStok)
As Universidades Estadual (UPE) e Federal (UFPE) de Pernambuco abriram nesta quarta-feira, 23 de outubro, as inscrições para o Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Podem participar todos os professores que atuam em sala de aula da educação básica. O prazo vai até 10 de novembro no espaço da educação a distância da UFPE.
Em todo País, 50 instituições de ensino superior já aderiram ao curso e vão ofertar, inicialmente, 250 mil vagas. As datas das inscrições estarão disponíveis nos sites das próprias universidades. A relação das participantes está disponível na página Cursos Nacionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no site da CAPES.
Na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e nas Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e Maringá (UEM), as inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, 21 de outubro. No IFES, o prazo termina em 7 de novembro, na UFBA, dia 15 do próximo mês, e na UEPG e UEM, dia 21 (veja no final da matéria os links para inscrição).
Imagem: Logomarca do Programa (Divulgação)
Imagem: Logomarca do Programa (Divulgação)
A realização do curso é uma iniciativa da CAPES e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC). Serão ofertadas, ao todo, 1.250.000 vagas.
A formação ocorrerá por meio da UAB em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Com carga horária de 120 horas, a formação será ofertada na modalidade a distância do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da CAPES e é composto por quatro módulos.
O objetivo do curso é formar educadores para desenvolver concepções e trabalho pedagógico alinhados com os princípios das políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Também abordará aspectos políticos e legais, participação e direitos humanos relacionados à acessibilidade, intersetorialidade, interculturalidade e interseccionalidade.
Fonte: gov br
Sítio Online da Publicação: gov br
Data: 24/10/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário