sábado, 3 de junho de 2023

FAPESP reajusta valores de Bolsas no País



Aprovado pelo Conselho Superior, novos valores estão vigentes a partir de 1º de junho

O Conselho Superior da FAPESP aprovou, em reunião de 24 de maio, o reajuste da tabela de valores para Bolsas no País, com validade a partir de sexta-feira (01/06). O reajuste aprovado é de 6,7%, referente ao acumulado do período de março/2022 a fevereiro/2023 do IPC-FIPE.

“A FAPESP já tinha reajustado, em abril deste ano, o valor das Bolsas de Estágio de Pesquisa no Exterior e das Bolsas de Pesquisa no Exterior. Agora reajustamos as bolsas no país. A expectativa da FAPESP é atrair, cada vez mais, os jovens para a ciência, apoiando sua formação, qualificação e lhe oferecendo oportunidades de inserção em projetos e grupos de pesquisa já consolidados”, disse Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP.

Também foi aprovado um reajuste para a Bolsa de Participação em Curso PC-IV a partir de 1º de junho de 2023. Levando-se em conta que esta Bolsa se destina a realização de curso no exterior, o percentual aplicado foi o mesmo dado pela FAPESP para Bolsas no Exterior (BEPE e BPE), em 1º de abril de 2023.

Para as Bolsas em andamento, a FAPESP suplementará automaticamente as mensalidades restantes a partir da data de entrada em vigor das novas tabelas.

Os novos valores válidos a partir de 1º de junho de 2023 estão disponíveis em: fapesp.br/valores/bolsasnopais.




Autor: FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data: 01/06/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário