sexta-feira, 9 de junho de 2023

Startup propõe caminhos para o reaproveitamento do óleo usado de cozinha

negócio. Repassamos para a Coclima parte do valor arrecadado com o óleo residual que recebemos dos restaurantes”, acrescentou.

Um dos desafios para a adoção de hábitos sustentáveis nas grandes cidades é a implantação de pontos regulares, acessíveis e bem divulgados para a população, para a coleta de óleo residual. “Não existe no Rio de Janeiro uma rede de locais padronizados para o descarte de óleo residual que atenda à cidade inteira. Existem alguns pontos de coleta por iniciativas particulares”, refletiu.

Por isso, a startup tem unido esforços para aumentar a oferta de pontos de coleta na cidade. “Recentemente, por determinação da Lei 9.994/23, sancionada pelo governador em abril, supermercados e hipermercados serão obrigados a receber o descarte de óleo de cozinha. Estamos à disposição do poder público para fechar parceria no sentido de expandir os pontos de coleta de óleo residual. Já implementamos pontos de coleta em diversos locais, como nos SESCs de Madureira e de Niterói, no curso de inglês Minds, em Botafogo, no brechó Faz Girar, em Copacabana, entre outros locais”, disse.

A PAC Óleo oferece serviço de coleta de óleo usado nos domicílios ou empresas de bairros diversos em toda a região metropolitana do Rio. “Atendemos de forma personalizada, basta a pessoa ou empresa interessada nos contactar pelo whatsapp (21) 99829-2591, para agendar o horário e dia da coleta, pelo nosso site”, informou Bianca.

O serviço é gratuito para a retirada a partir de 10 litros e o óleo coletado é vendido novamente para empresas que são intermediárias na cadeia produtiva, que revendem o óleo residual para a indústria.


Autor: Débora Motta 
Fonte: Faperj
Sítio Online da Publicação: Faperj
Data: 07/06/2023
Publicação Original: https://www.faperj.br/?id=326.7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário