quarta-feira, 28 de junho de 2023

Inscrições para o Prêmio Ciência para Todos são prorrogadas até 17 de julho


As inscrições para o Prêmio Ciência para Todos – promovido pela FAPESP em parceria com a Fundação Roberto Marinho por meio do Canal Futura – foram prorrogadas até 17 de julho. A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento de atividades científicas em escolas públicas e promover o engajamento de estudantes e da comunidade escolar com a ciência e suas aplicações na educação e na vida.

Podem se inscrever professores e estudantes da rede pública do Estado de São Paulo. Basta o professor manifestar interesse e os demais detalhes referentes ao projeto inscrito devem ser informados de acordo com o calendário do edital.

O Prêmio Ciência para Todos contempla cinco categorias: Anos Finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) do Ensino Regular; Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) do Ensino Regular; Ciclo Anos Finais do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA); Ciclo do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) do Ensino Médio Técnico e Profissionalizante.

Nesta segunda edição, a premiação selecionará e destacará projetos de pesquisa, em todas as áreas do conhecimento, que utilizem métodos da ciência para propor soluções de problemas concretos, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Todos os inscritos – professores e estudantes – participarão de jornadas formativas em ambiente digital do Canal Futura, com orientações sobre o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção audiovisual, pelas quais receberão certificação.




Autor: FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data: 28/06/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário