terça-feira, 27 de junho de 2023

Congresso RedPOP debate diálogo e inclusão

(sábado e domingo). Teremos atrações científicas e artísticas tanto de participantes do evento quanto de instituições parceiras. Para o encerramento do Congresso RedPOP 2023, no domingo (16) e em comemoração pelo Dia Nacional da Ciência, está prevista ainda uma programação de atividades especiais realizadas por instituições de ciência e tecnologia do país inteiro com organização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e apoio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio. A programação completa vai estar disponível em breve no site do evento.


Sobre a RedPOP e o Museu da Vida Fiocruz

A RedPop se propõe articular instituições que atuam na divulgação da ciência e da tecnologia na região. Participam dessa iniciativa museus e centros de ciência, museus de história natural, parques ambientais, zoológicos, jardins botânicos, aquários, programas de jornalismo científico, divulgação científica e educação não formal em universidades, ONGs, entre outros.

Criada em 1990, a Rede teve a chancela de Programa de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Hoje, funciona por meio de mecanismos de cooperação regional que facilitam o intercâmbio, o treinamento e o aproveitamento de recursos entre seus membros.

Criado em 1999, o Museu da Vida Fiocruz está localizado no campus Fiocruz Manguinhos e possui vários espaços, como um parque ao ar livre, uma pirâmide, uma tenda de teatro, laboratórios, entre outros espaços. Há ainda atividades desenvolvidas no Castelo da Fiocruz, como exposições e passeios guiados. O Museu parte da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que é um centro dedicado à preservação da memória da Fundação Oswaldo Cruz e às atividades de divulgação científica, pesquisa, ensino e documentação da história da saúde pública e das ciências biomédicas no Brasil.







Autor: 
COC/Fiocruz 
Fonte: COC/Fiocruz
Sítio Online da Publicação: COC/Fiocruz
Data: 27/06/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário