quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Livro faz críticas às práticas midiáticas em contexto de desigualdade social

Foi lançado em setembro o livro Emergências periféricas em práticas midiáticas, organizado por Rosana de Lima Soares, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e Gislene Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


O e-book é resultado de um trabalho de estudos em Cultura Midiática – Metacrítica de pesquisadores da USP, Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e da UFSC. Os treze artigos propõem o pensar das emergências periféricas – como urgência e como insurgência – em múltiplas práticas midiáticas e contextos de desigualdades. Em suas “ausências e emergências”, busca-se responder a esses desafios e agregar a potência crítica das práticas midiáticas, seja para ressaltar as narrativas comumente ausentes nas mídias corporativas, seja para consolidar as alternativas que a ela se colocam em ações emergentes cada vez mais visibilizadas e ouvidas.

O livro, publicado pelo selo Kritikos, do grupo de pesquisa MidiAto, da ECA, está disponível para download gratuito no site da MidiAto.




Autor: Jornal da USP
Fonte: Jornal da USP
Sítio Online da Publicação: Jornal da USP
Data: 24/10/2018
Publicação Original: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-humanas/livro-faz-criticas-as-praticas-midiaticas-em-contexto-de-desigualdade-social/

Nenhum comentário:

Postar um comentário