quinta-feira, 7 de março de 2019

Austrian Academy of Sciences abre chamada em programa de pesquisa

Agência FAPESP – A Austrian Academy of Sciences (OeAW), organização destinada à promoção de instituições de pesquisa não universitárias na Áustria, está com inscrições abertas até 15 de abril de 2019 para a chamada do programa Joint Excellence in Science and Humanities (JESH).


O JESH é um programa de mobilidade da OeAW que oferece aos candidatos de países selecionados a oportunidade de buscar uma estadia de pesquisa na Áustria, em cooperação com uma instituição parceira austríaca.


Os projetos financiados no âmbito do JESH devem reforçar o panorama da pesquisa no país de origem do destinatário. As atividades de pesquisa conjunta se destinam a aumentar as chances de obter financiamento de terceiros por instituições internacionais de financiamento.


Serão selecionados dois cientistas, que receberão bolsa mensal de € 2,7 mil e estadias de pesquisa por dois a seis meses na Áustria. A chamada está aberta para pesquisadores de pós-doutorado que tenham concluído o doutorado há menos de 10 anos.


Conforme detalhado no site do programa, os interessados devem se inscrever pelo e-mail jesh.application(at)oeaw.ac.at, enviando curriculum vitae, lista de publicações, confirmação de emprego ou afiliação no país de origem pelo chefe da instituição, carta de recomendação da instituição que receberá o pesquisador e o projeto.


Após passar por uma pré-seleção e ter seu projeto avaliado, o candidato receberá um e-mail de confirmação.





Autor: FAPESP Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data: 28/02/2019
Publicação Original: https://stipendien.oeaw.ac.at/en/stipendien/jesh/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário