quarta-feira, 27 de março de 2019

DESSALINIZAÇÃO: SEMINÁRIO TÉCNICO INTERNACIONAL PELO INSTITUTO DE DESSALINIZAÇÃO DME









A disponibilidade de água em quantidade e qualidade suficientes é fundamental para a saúde humana, o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente. Por um lado, os recursos hídricos estão comprometidos devido à sobreexploração e poluição, por outro lado há o aumento contínuo da demanda de água, representando um desafio imenso para nós neste século!
O desenvolvimento de novas tecnologias e métodos para o reuso de águas (águas recicladas) e dessalinização podem aumentar a disponibilidade de águas.

Pensando nisso, estamos levando para o Brasil o especialista número 1 da Alemanha, Claus Mertes, para ministrar um Seminário Técnico internacional de capacitação profissional.



O seminário internacional oferece uma visão geral dos métodos e processos de dessalinização mais comuns, suas aplicações e mercados potenciais atuais, além dos aspectos ambientais e as tendências em pesquisa e desenvolvimento. O seminário destina-se principalmente aos representantes de orgãos governamentais, as indústrias e especialistas que desejam adquirir conhecimentos técnicos e de mercado. Desde 2003 mais de 1.500 estudantes internacionais e profissionais (professores de universidades, acadêmicos, engenheiros, profissionais da indústria, consultores, assim como, representantes de diversos governos) de todo o mundo participaram dos seminários de dessalinização, ministrados na Alemanha, na sua maioria nos idiomas inglês e alemão.



Observação: sua realização depende do número mínimo de participantes. Por isso, se está interessado, confirme a sua presença o quanto antes.




Autor: Ambiental Mercantil
Fonte: Ambiental Mercantil
Sítio Online da Publicação: Ambiental Mercantil
Data: 23/03/2019
Publicação Original: https://eventos.ambientalmercantil.com/agenda-2019/ii-seminario-dessalinizacao-sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário