quinta-feira, 7 de março de 2019

HIV: segundo caso de cura é relatado após transplante de células-tronco

Foi publicado este mês na Revista Nature um caso de um paciente que, aparentemente, está livre do HIV após transplante de células-tronco, com substituição dos seus glóbulos brancos por versões resistentes ao HIV. Há 12 anos, este método já havia sido usado em outro paciente. Porém, os pesquisadores alertam que ainda é cedo para dizer que eles foram completamente curados.

Identificado apenas como ‘paciente de Londres’, o indivíduo foi submetido a um transplante de células tronco em maio de 2016 por causa de um linfoma de Hodgkin. Ele teve sua terapia antirretroviral interrompida em setembro de 2017, sem nenhum sinal de que o vírus retornasse 18 meses depois. Conforme reportagem da Nature, a técnica de células-tronco foi usada pela primeira vez há 10 anos em Timothy Ray Brown, conhecido como “paciente de Berlim”, que ainda está livre do vírus.

A chave para o desfecho positivo destes dois casos está na escolha dos doadores da medula óssea, que apresentavam mutação no gene CCR5, que confere às pessoas resistência ao HIV. A mutação, que está presente em cerca de 1% das pessoas de descendência europeia, codifica um receptor que fica na superfície dos glóbulos brancos envolvidos na resposta imune do corpo. Normalmente, o HIV se liga a esses receptores e ataca as células, mas uma deleção no gene CCR5 impede que os receptores funcionem adequadamente.

Em entrevista ao jornal Nature, Ravindra Gupta, médico infectologista da Universidade de Cambridge, Reino Unido, responsável pelo caso, disse que “ainda não é possível dizer se o paciente foi curado. Isso só pode ser demonstrado se o sangue do paciente permanecer livre do HIV por mais tempo”.

Sobre a realização deste tipo de tratamento em pacientes com HIV que não tenham uma outra doença que exija transplante de medula óssea, os pesquisadores apontam que provavelmente não seria um procedimento adequado. Isso porque transplante de medula é uma terapia complexa que pode ter complicações fatais e, em geral, a maioria das pessoas com HIV responde bem ao tratamento com antirretrovirais. Porém, há uma expectativa de que o artigo estimule um interesse renovado nas terapias genéticas que visem o CCR5, o que poderia ser aplicado a um grupo muito mais amplo de pacientes.




Autor: Dayanna de Oliveira Quintanilha
Fonte: PebMed
Sítio Online da Publicação: PebMed
Data: 07/03/2019
Publicação Original: https://pebmed.com.br/hiv-segundo-caso-de-provavel-cura-e-relatado/



14 comentários:

  1. Olá, sou Joyna Goerge pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode soar
    estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico
    sistema e mantenha-me saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalist da África que usa ervas e raízes para
    curar o HIV e todo tipo de doenças. Penso que eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi fazer uma tentativa porque eu estava
    desesperado. Então enviei uma mensagem ao ele no seu e-mail DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM Ele preparou medicamentos fitoterápicos e
    envie-me através do DHL COURIER SERVICE e eu tomei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um
    checar-up, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém lá fora
    que também desejam ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele em seu email DR.ABUYAHERBALCURE@GMAIL.COM ou ligue,
    E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049, e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você
    também terá um testemunho para compartilhar. informe as outras vítimas sobre isso.

    {1} HIV/AIDS
    {2 CANCER
    {3} HERPES
    {4} DIABETES
    (5} HEPATITIS B
    (6} HPV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Happiness is all i see now, i was herpes sicker for 6 years but i thank God for directing my footsteps to Dr Emu, he gave me instructions and i followed and in 2 weeks i was completely cured using his medicine, I am now Herpes Negative Contact Dr Emu for more information, He also has other cure to other ailment, HIV AIDS, CANCER, DIABETES, HEART DISEASE, HEPATITIS B/C And also restore broken relationships such as Ex HUSBAND, Ex WIFE, BROKEN MARRIAGES, Any kind of Problem in any relationship can be restore back in 24hours, Just Email: emutemple@gmail.com  Whatsapp or call: +2347012841542

      Excluir
    2. I can’t believe this is really true I never believe there is cure to this hsv 2 because all the hospital have told me there is no cure to it, few months ago I saw this man email DR.AZIEGBE on internet from a testimony share by someone who he help with his herbal cure I contact his email and ask for his help also, that is how he inform me about the cure process and this man sent me a herbal medicine which I took according to the way he instructed for 2 week I can’t believe when I go for test my result come out negative i am so happy to share this to the world there is real cure to herpes you can also contact DR.AZIEGBE through his email now DRAZIEGBE1SPELLHOME@GMAIL. COM and also WhatsApp him +2349035465208. or my assistant my email: JAMESAVA0001@GMAIL. COM... He also have herbs medicine to cured the following diseases;
      Diabetes, Lupus, HPV, Gout, Hepatitis A,B, Infertility, HIV/AIDS, CANCER, WART

      Excluir
    3. powerful herbal healer called Dr. voodoo who use his natural herbs to cure
      my HIV disease I suffered from 5years, but now I am a happy woman and i am
      free from this disease that has been problem to my living, after using Dr.
      voodoo herbal medicine within 1week i was diagnose negative, I will
      recommend Dr. voodoo to everyone reading this article because this herbal
      healer is capable to heal anything below.

      1. Diabetes
      2. HERPES 1/2
      3. CANCER
      4. Lymphoma disease
      5. Conceived a child
      6. Fibroid

      Email Dr voodoo at: voodoospelltemple66@gmail.com add Dr. voodoo on
      whatsApp: +2348140120719

      Excluir
    4. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
  2. Esse recurso tem sido muito elaborado e é um tópico muito sensível para mim, porque minha experiência foi muito traumática e eu prefiro não olhar para trás naqueles dias sombrios; no entanto, quero ajudar aqueles que estão sofrendo e é para isso que serve este post. Há muitos anos que estou querendo escrever um post sobre a doença do herpes e não consegui colocar todos os meus pensamentos em palavras até agora. Meu nome é Adrienne Agostino, moro no estado de colorado, nos estados unidos do oeste . sofro de herpes há anos fiz tantos tratamentos para me livrar dele, mas não o tratamento produziu um resultado positivo, decidi experimentar medicamentos à base de plantas, fui ao google e vi muitos testemunhos de diferentes médicos à base de plantas Mas Deus me levou ao Dr. UDO. Peguei o endereço de e-mail do Dr. UDO e escrevi a ele sobre a doença do herpes e ele disse que tinha a cura. Eu implorei para que ele me ajudasse. Enviei-lhe pouco dinheiro para preparar o medicamento. minha mãe sobre isso e ela disse que fui enganado, mas eu ainda acreditava no Dr. UDO. Você acreditaria que alguns dias depois o Dr. UDO me escreveu e disse que eu deveria enviar a ele meu endereço residencial e meu número de telefone que ele fez na preparação de o remédio que eu tomei, o Dr. UDO me enviou o remédio pela empresa DHL Juntamente com as prescrições sobre como eu tomaria os remédios, tomei os remédios por 21 dias e fui ao hospital para fazer um teste e fui confirmado curado e livre do herpes. O Dr. UDO me disse que pode curar tantas doenças como bactérias vaginose, gonorréia, pneumonia, HPV, HIV, diabetes, câncer, infecções, hepatite B, sífilis, etc. entre em contato com o Dr. UDO por e-mail ou whatsapp.e-mail ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. ..whatsapp .... + 2348051075165.Ele é um ótimo médico de ervas.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é NAYARA GIOVANNA.Eu sou do Brasil. Eu não aguentava mais ser enganado enquanto sofria rejeição e dor de meus entes queridos, sofri e perdi muito com a mão cruel do vírus HERPES desagradável, me recusei a ceder à atitude de não curar e que me levou a uma grande busca por uma cura e até o fim de minha situação, perdi tempo e esforço e recursos em tantos hospitais e clínicas até que DEUS decidiu examinar meu caso e me direcionou para uma consulta. Um médico herbalista poderoso chamado Dr. Udo.i se conectou ao DR UDO através do marido da minha irmã mais velha que foi curada de diabetes através dos medicamentos fitoterápicos do DR UDO. Entrei em contato com o DR UDO e lhe disse como eu sofria dessa doença herpes, então ele me disse que eu não tenho mais com que me preocupar que ele possa me curar permanentemente. Então ele me explicou todos os procedimentos do tratamento, fiz pouco pagamento e poucos dias depois ele terminou a preparação dos remédios, tirou os remédios e mandou as fotos para mim juntamente com as prescrições sobre como vou tomar os remédios, envio a ele meu endereço residencial e meus números de telefone. A Dr UDO envia os remédios para mim através da empresa UPS, usei os remédios por um período total de 21 dias, no dia seguinte Fui ver meu médico e ele fez um teste em mim dizendo que eu estava curado e permanentemente livre da doença do herpes. Estou usando este mediun para dizer a todos que sofrem da seguinte doença HIV / AIDS, herpes, diabetes, HPV, asma.câncer, gonorréia, sífilis, bronquite, sinusite crônica, infecções, hepatite b, vaginose bacteriana, epilepsia, câncer de mama, etc, para entrar em contato com a DR UDO para obter cura / curas através do seu endereço de e-mail ou número do whatsapp ...... EMAIL. ... Drudoazibahivhealingcentre@gmail.com. O número de WhatsApp é ... + 2348051075165.Ele é um grande curandeiro que tem curas permanentes para várias doenças e doenças. Acima de tudo, o Dr. udo é muito sincero e generoso. Aqui está o número do WhatsApp do Dr. Udo, +2348051075165. você pode contatá-lo.

    ResponderExcluir
  4. TRATAMENTO PERMANENTE DO VÍRUS DE HERPES O vírus do herpes simplex é um vírus contagioso que pode ser transmitido de pessoa para pessoa através de contato direto. As crianças geralmente contraem o HSV-1 por contato precoce com um adulto infectado. A infecção pelo HSV-1 pode ocorrer a partir de interações gerais, como comer dos mesmos utensílios, compartilhar protetor labial ou beijar. O vírus se espalha mais rapidamente quando uma pessoa infectada está passando por um surto. Além disso, é possível obter herpes genital a partir do HSV-1 se o indivíduo tiver tido herpes labial e tiver realizado atividades sexuais durante esse período. O HSV-2 é contraído através de formas de contato sexual com uma pessoa que tem HSV-2. Estima-se que cerca de 20% dos adultos sexualmente ativos nos Estados Unidos tenham sido infectados com HSV-2, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD). (AAD) Embora as infecções por HSV-2 sejam disseminadas ao entrar em contato com uma ferida de herpes, a AAD relata que a maioria das pessoas contrai HSV-1 de uma pessoa infectada que é sintomática ou não tem feridas. ter outra infecção sexualmente transmissível (DST) com sistema imunológico enfraquecido
    TRATAMENTO
    O herpes é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que cura do herpes com seu poderoso remédio herbal. entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar que me ajudaria com as ervas naturais de Deus! depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para Eu via o UPS SPEED POST e me pegou depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e fui curado! é realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais devem contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque eu sou um testemunho vivo e eu fui curado de herpes e seu remédio é legítimo. Enviei-lhe o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de passar pelo medicamento.
    CONTATO DR JAMES PARA O E-MAIL DE CURA PERMANENTE: drjamesherbalmix@gmail.com LIGUE OU APLIQUE-O NO APLICATIVO +2348152855846

    ResponderExcluir

  5. Estou tão feliz por estar vivo hoje. Eu nunca acho que vou ver amanhã tudo graças ao Dr. Omoa por seu bom trabalho em minha vida. O Dr. Omoa me curou da minha doença da sífilis com a maravilhosa Medicina Herbal, que pode acreditar que ervas pode curar minha doença. As doenças da sífilis são muito gratas a você Senhor, por favor, meu irmão e irmãs, sou uma pessoa honesta. Não posso postar mensagens sem sentido no Facebook etc. Fiquei muito doente e vi três anos sem ninguém para me ajudar até um dia em que ouvi falar do Dr. Omoa I. tentei entrar em contato com ele no Whats-app 23408141309378 e contar a ele sobre minha situação e ele me disse que não deveria me preocupar mais que a medicina herbal dele curasse minhas doenças, ele a preparou e me enviou de graça, fiquei tão feliz que estou hoje livre Deus todo-poderoso use-o para me curar.Eu prometo a quem entrar em contato com o Dr. Omoa que sua vida nunca mais será a mesma e tente sua vida.Ele também pode ajudar com qualquer tipo de situação como ...
    Cura do HIV
    Cura de sífilis
    Herpes genital cura
    Herpes oral cura
    Gravidez
    Recupere seu ex
    Cura do diabetes
    Ampliação do pénis
    Cura pela hepatite B / A
    Dor corporal
    Cura de Tiaford
    Cura por Golora
    Cura de linfogranuloma
    Cura dos cancróides
    Cicatrização por tricomoníase
    Cura por clamídia
    Cura por gonorréia
    Sarna cura
    Por favor, quero que todos vocês sejam livres como eu e testemunhem o bom trabalho do Dr. Omoa, ele é um grande homem que Deus envia para salvar a vida das pessoas. Novamente, entre em contato com o Whats App 2348141309378 ou envie um e-mail (dradanikesolutionhome@outlook.com) graças a todos vocês que leem essas boas novas e as cortam.

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui para compartilhar com o mundo todo que o Dr. ogbekhilu é um homem poderoso em medicina herbal.  isso pode curar sua doença se você puder contatá-lo e deixá-lo ajudá-lo.  Fui curado da doença de herpes.  depois de 2 anos de sofrimento, mas quando o contatei na internet, ele me deu uma cura natural que encerrou meus sofrimentos depois de usá-lo por 2 semanas.  Fui me verificar no hospital e fiz um teste negativo.  Quero dizer um grande obrigado e também usar esse meio para anunciar a todos, não desperdice dinheiro com nenhum medicamento científico que só ajude a suprimir os sintomas de uma cura permanente, você pode entrar em contato com ele a qualquer momento em qualquer tipo de doença  Ele está pronto para ajudá-lo.  Você pode contatá-lo através do e-mail: drogbekhiluherbalhome @ gmail.  com) Dr ogbekhilu whatsapp: +2348102460821
     Ele também tem cura à base de plantas para as seguintes doenças,
     PROBLEMAS CRÔNICOS} BRONQUITE}
     AFTA
     -ALS
     INFECÇÃO RESPIRATÓRIA INFERIOR
     - CONTAGEM DE SPERM
     -STAPHYLOCOCCUS AUREUS
     -DERRAME
     -IMPOTÊNCIA
     -PILHA
     -HIPERTENSÃO
     - CONTAGEM DE SPERM
     -ASMA
     -CÂNCER
     -BARNESS / INFERTILIDADE
     -FIBROID
     -ASMA

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui para compartilhar com o mundo todo que o Dr. ogbekhilu é um homem poderoso em medicina herbal.  isso pode curar sua doença se você puder contatá-lo e deixá-lo ajudá-lo.  Fui curado da doença de herpes.  depois de 2 anos de sofrimento, mas quando o contatei na internet, ele me deu uma cura natural que encerrou meus sofrimentos depois de usá-lo por 2 semanas.  Fui me verificar no hospital e fiz um teste negativo.  Quero dizer um grande obrigado e também usar esse meio para anunciar a todos, não desperdice dinheiro com nenhum medicamento científico que só ajude a suprimir os sintomas de uma cura permanente, você pode entrar em contato com ele a qualquer momento em qualquer tipo de doença  Ele está pronto para ajudá-lo.  Você pode contatá-lo através do e-mail: drogbekhiluherbalhome @ gmail.  com) Dr ogbekhilu whatsapp: +2348102460821
     Ele também tem cura à base de plantas para as seguintes doenças,
     PROBLEMAS CRÔNICOS} BRONQUITE}
     AFTA
     -ALS
     INFECÇÃO RESPIRATÓRIA INFERIOR
     - CONTAGEM DE SPERM
     -STAPHYLOCOCCUS AUREUS
     -DERRAME
     -IMPOTÊNCIA
     -PILHA
     -HIPERTENSÃO
     - CONTAGEM DE SPERM
     -ASMA
     -CÂNCER
     -BARNESS / INFERTILIDADE
     -FIBROID
     -ASMA

    ResponderExcluir
  8. I can’t believe this is really true I never believe there is cure to this hsv 2 because all the hospital have told me there is no cure to it, few months ago I saw this man email DR.AZIEGBE on internet from a testimony share by someone who he help with his herbal cure I contact his email and ask for his help also, that is how he inform me about the cure process and this man sent me a herbal medicine which I took according to the way he instructed for 2 week I can’t believe when I go for test my result come out negative i am so happy to share this to the world there is real cure to herpes you can also contact DR.AZIEGBE through his email now DRAZIEGBE1SPELLHOME@GMAIL. COM and also WhatsApp him +2349035465208. or my assistant my email: JAMESAVA0001@GMAIL. COM... He also have herbs medicine to cured the following diseases;
    Diabetes, Lupus, HPV, Gout, Hepatitis A,B, Infertility, HIV/AIDS, CANCER, WART

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I want to share this great testimony to the world on how Dr VOODOO cure me from HSV1&2 with his herbs, I was nervous when i first contact him about the cure for HSV but i decided to give him a try because i was desperate to get cured and be free from HSV. Dr VOODOO prepared the remedy and sent it to me through UPS,which I use just the way Dr VOODOO instructed me and thank God today I am a beneficiary to this cure and I went back to the hospital after 7 days of taking the herbs and I tested HSV1&2 Negative. So I will tell you all who are looking for a cure to his/her HSV1&2 that Dr VOODOO took research before he could finally get the solution to it and a lot of people are benefiting from him right now. He also cured my friend from HPV. Dr VOODOO heals with natural herbs. Please I urge you to contact him now through his email address: voodoospelltemple66@gmail.com or call and WhatsApp him on +2348140120719. He is capable of curing HIV/AIDS, HERPES, HPV, HSV1&2, CANCER of all kinds, DIABETES and so many other infections.

      Excluir
  9. FINALLY FREE FROM HERPES VIRUS..I thought my life had nothing to offer anymore because life became meaningless to me because I had Herpes virus, the symptoms became very severe and bold and made my family run from me and abandon me so they won't get infected. I gave up everything, my hope, dreams,vision and job because the doctor told me there's no cure. I consumed so many drugs but they never cured me but hid the symptoms inside me making it worse. I was doing some research online someday when I came across testimonies of some people of how DR Ede cured them from Herpes, I never believed at first and thought it was a joke but later decided to contact him on the details provided and when I messaged him we talked and he sent me his herbal medicine and told me to go for a test after two weeks. Within 7 days of medication the symptoms disappeared and when I went for a test behold I was NEGATIVE by the Doctor Who tested me earlier. Thank you DR Ede because I forever owe you my life and I'll keep on telling the world about you. If you are going through the same situation, worry no more and contact DR Ede via WhatsApp + 2 3 4 7 0 6 4 2 9 0 5 4 6 He is good too to cure all types of disease and virus. 1 HIV cure 2 cancer 3 diabetes 4 hepatitis 5 herpes. You can contact him if you are having any problems...

    ResponderExcluir