segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Diretoria de Tecnologia da FAPERJ divulga editais e programas em diferentes localidades do estado



Reunião no auditório do Crab-Sebrae reuniu um bom público de interessados em conhecer as oportunidades de fomento em editais da FAPERJ

Equipe reunindo assessores da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ vem percorrendo instituições de ensino e pesquisa e entidades ligadas às áreas de Tecnologia e Inovação em diferentes localidades da Região Metropolitana e do Interior Fluminense a fim de divulgar editais e chamadas com inscrições abertas. O objetivo é atingir um público mais amplo e variado do que
aquele habituado às oportunidades de fomento da Fundação. Os assessores, divididos em grupos, têm feito palestras em universidades, institutos de pesquisa, mecanismos de geração de empreendimentos inovadores, associações de classe e outras instituições que compõem o ecossistema de inovação fluminense. As visitas continuam nesta sexta, dia 24 de janeiro, no auditório do Instituto Gênesis, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Além dos editais “Startup Rio”, “InovAÇÃO Rio”, em parceria com a AgeRio, e “Doutor Empreendedor”, também está sendo divulgada a chamada para a bolsa de Iniciação Tecnológica (IT), que teve seu objetivo reformulado e seu escopo ampliado, podendo inclusive servir às micro, pequenas e médias empresas.

Este conjunto inédito de ações expande o raio de ação da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ e tem como objetivo aproximar a Fundação do ecossistema de inovação estadual, fomentando o empreendedorismo, apoiando o processo de inovação em diferentes fases e buscando aproximar a infraestrutura de ciência e tecnologia do mercado.

Ao mesmo tempo, os editais e a chamada pretendem atingir um público bastante diverso e heterogêneo, especialmente empresas de diferentes setores, que não tem histórico de relação com a Fundação. A Diretoria avalia que esse esforço de divulgação é fundamental para transcender as fronteiras tradicionais e posicionar a Diretoria de Tecnologia da FAPERJ como um ator relevante do sistema de inovação do Estado do Rio de Janeiro.

Confira a íntegra dos editais com inscrições abertas:

Programa Doutor Empreendedor: Transformando Conhecimento em Inovação – 2019

Programa de Apoio à Inovação em Micro, Pequenas e Médias Empresas no Estado do Rio de Janeiro InovAÇÃO RIO

Startup Rio 2020: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do RJ

Programa de Iniciação Tecnológica (IT)

Veja a lista completa de editais da FAPERJ: http://www.faperj.br/?id=3532.3.5

Confira abaixo a agenda de divulgação dos editais, com os respectivos locais e horários:



Autor: FAPERJ
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data: 24/01/2020
Publicação Original: http://www.faperj.br/?id=3916.2.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário