quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Cursos de inverno USP: Mais de 5 mil vagas gratuitas e a distância disponíveis, faça sua inscrição

No Brasil existem algumas instituições de ensino que são conhecidas por seu grau de excelência. Uma delas é a Universidade de São Paulo (USP). Por esse motivo, as formações realizadas possuem um grande peso no currículo.

- Publicidade -

Para as pessoas que desejam participar de uma oportunidade na instituição, a notícia é boa. Atualmente existem cerca de 5 mil vagas em cursos disponíveis. São diversas áreas de ensino. Confira a seguir.
 

Cursos estão disponíveis na área de Ciências Humanas – Imagem: Divulgação
Cursos gratuitos na USP

Hoje existem cerca de 73 cursos de inverno disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). A melhor parte é que todos eles serão ofertados de forma gratuita e online. A data de início é para o mês de agosto e as opções estão nos na secção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

- Publicidade -

Distribuídos nos cursos existem 5.135 vagas para o programa que levou o nome de “Curso de Inverno da FFLCH – 2022”. As opções não estão disponíveis apenas a comunidade da USP, mas também para o público em geral, desde que seja maior de 18 anos.

As inscrições deverão ser realizadas através do portal da instituição. Para isso basta acessar o endereço https://bit.ly/2O97kqB. É importante entender agora como será a seleção para as vagas.

A instituição escolherá os alunos através de um sorteio com todos os inscritos. Os resultados serão repassados de forma automática para aqueles que tiverem participando da possibilidade. Diretamente no sistema será possível saber se foi contemplado ou não

Aqueles que forem aprovados não precisam realizar nenhum tipo de matrícula, uma vez que isso acontecerá de forma automática.

- Publicidade -

Opções disponíveis

Como citado anteriormente, os cursos estão disponíveis na parte da USP selecionada para os cursos de Ciências Humanas. Com isso, existem três grandes polos, nos quais as opções estão distribuídas. São eles: Estudos Filosóficos, Geográficos e Históricos; Estudos Linguísticos e de Tradução; Estudos Literários; Estudos de Antropologia, Sociedade e Política.

Cada um deles possui diversas opções de formação. O primeiro citado, por exemplo, planeja oferecer cursos sobre os 200 anos de independência do brasil, imigração italiana, literatura feminina e até mesmo discussões sobre os 50 anos do Clube da Esquina.

- Publicidade -

Já na área de Linguística, será possível trabalhar com tópicos de sintaxe, nomes indígenas na geografia do país e questões de ritmo no momento de tradução. Seguindo para os estudos literários temos formações sobre Machado de Assis, Clarice Lispector, George Orwell, Kafka, dentre outros.

Por fim, no último polo haverá curso sobre representações cinematográficas de ciborgues, análise multimodal de videogame e também etnografia de sistemas algoritmos.





Autor: Luiza Martins
Fonte: pebmed
Sítio Online da Publicação: pebmed
Data: 25/07/2022
Publicação Original: https://pronatec.pro.br/cursos-de-inverno-usp-gratuitas-distancia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário