segunda-feira, 29 de agosto de 2022

ESC 2022: Confira a cobertura completa do congresso da European Society of Cardiology

O congresso da European Society of Cardiology (ESC 2022) está acontecendo entre os dias 26 e 29 de agosto, em Barcelona, na Espanha. Nossa equipe médica está presente no evento para trazer em tempo real todas as novidades apresentadas para o Portal PEBMED. Confira!




ESC 2022

Podemos prever o risco de mortalidade em 30 dias em pacientes com endocardite infecciosa?

Durante o congresso, uma nova calculadora de risco, chamada Score EURO-ENDO, foi apresentada pelo cardiologista Jordi Lozano Torres, do Hospital Universitário Vall d’Hebron, na Espanha. A Score EURO-ENDO visa prever a mortalidade em EI do lado esquerdo em 30 dias. Saiba mais.


Inibidores de neprilisina são seguros para a função cognitiva de pacientes com IC crônica?

O estudo PERSPECTIVE, apresentado no congresso, avaliou a eficácia e segurança do sacubitril/valsartana na função cognitiva de pacientes com insuficiência cardíaca (IC) crônica e fração de ejeção preservada. Confira.


Estudo TIME aponta se há diferenças na realização de tratamento de hipertensão de manhã e de noite

O estudo apresentado no ESC 2022 teve o objetivo de tentar estabelecer um melhor horário para tomar a medicação e avaliar se o uso a noite seria melhor. Veja mais.


Eficácia medicamentosa pós-IAM é maior com três medicamentos em modo conjunto ou separado?

O estudo SECURE teve como objetivo avaliar se a ocorrência de eventos cardiovasculares em pacientes que fizeram uso de um único comprimido com associação de três medicamentos comparado ao uso dos medicamentos separadamente seria menor. Saiba mais.


Highlights do primeiro dia de Congresso [vídeo]

Neste vídeo especial da PEBMED, com apoio da Pfizer, você verá o que de mais importante aconteceu e marcou o primeiro dia do ESC 2022. Assista aqui.


Diretriz sobre arritmias ventriculares e morte súbita

Esta foi uma atualização da diretriz anterior, de 2015, e foi adaptada para facilitar seu uso na prática do dia a dia. Inicia-se com a avaliação diagnóstica do paciente, incluindo as indicações de quando utilizar testes provocativos e testes genéticos e quando avaliar familiares de primeiro grau de pacientes com doenças genéticas relacionadas as arritmias ventriculares. Veja mais detalhes.


Diretriz sobre cardio-oncologia

Neste último congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia foi publicada a primeira diretriz de cardio-oncologia desta Sociedade. Esta é uma área relativamente nova dentro da cardiologia e com evidências ainda limitadas, sendo que essa diretriz foi realizada em grande parte com base em consenso de especialistas. Veja aqui.


O uso de acetazolamida leva a maior sucesso na melhora da congestão em pacientes com IC?

O estudo ADVOR, apresentado no Congresso europeu (ESC 2022), teve como objetivo avaliar se a utilização de acetazolamida associada à terapia padrão com diuréticos de alça via endovenosa levaria a maior sucesso na melhora da congestão em pacientes com insuficiência cardíaca (IC). Saiba mais.


Resultado do seguimento de 5 anos de um estudo de rastreamento de doenças cardiovasculares

Foi feito um estudo randomizado com rastreamento de doenças cardiovasculares na população de homens da Dinamarca. O objetivo do estudo era avaliar se haveria repercussão em mortalidade geral. Confira aqui.


Estudo compara altas doses com dose padrão da vacina contra influenza

Confira alguns resultados do estudo DANFLU-1, um novo desenho com o intuito de comparar altas doses com dose padrão da vacina contra influenza. Veja mais.


Comparadas estratégias restritiva e liberal em oxigenioterapia e pressão arterial no contexto pós PCR

Ter como meta uma PA maior no contexto pós PCR não se traduz em redução de risco de morte ou disfunção neurológica grave. Foi o que avaliou o estudo BOX. Saiba mais.


Tratamento medicamentoso e ICP para DAC e inovações tecnológicas na ECO

Conheça as novidades científicas apresentadas no ESC 2022 sobre os trials: REVIVED-BCIS2, ALL-HEART e EchoNet-RCT. Confira aqui.


Inibidores de SGLT2 – os novos caminhos para tratar Insuficiência Cardíaca

Conheça as novidades apresentadas no ESC 2022 para o trial DELIVER e as metanálises DELIVER+DAPA-HF e DELIVER+EPEROR-Preserved. Leia mais.


Estudo INVICTUS compara uso de rivaroxabana e antagonista de vitamina K para doença valvar reumática

Os resultados desse estudo surpreenderam pesquisadores durante a apresentação no congresso da European Society of Cardiology. To dos os pacientes analisados tinham estenose mitral. Leia a matéria.


Qual a relação dose-resposta do milvexian em pacientes com AVC isquêmico ou AIT?

O estudo AXIOMATIC SSP testou a medicação milvexian em pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) ou acidente isquêmico transitório (AIT) para chegar ao melhor tempo de resposta de diferentes dosagens. Veja os resultados.


Qual a melhor dosagem de asundexian no pós-infarto agudo do miocárdio?

Medicação tem potencial de reduzir eventos isquêmicos no pós-IAM sem impactar em sangramento. Estudo PACIFIC AMI então analisou três dosagens diferentes pelo período de seis a 12 meses. Confira os resultados apresentados.






Autor: pebmed
Fonte: pebmed
Sítio Online da Publicação: pebmed
Data: 27/08/2022
Publicação Original: https://pebmed.com.br/esc-2022-confira-a-cobertura-completa-do-congresso-da-european-society-of-cardiology/

Nenhum comentário:

Postar um comentário