segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Unifesp oferece mestrado em Ciência da Computação



















São 17 vagas para início no primeiro semestre de 2018 no Instituto de Ciência e Tecnologia. Inscrições até 2 de fevereiro.

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São José dos Campos, está com inscrições abertas em processo seletivo para mestrado em Ciência da Computação, com início no primeiro semestre de 2018.

São oferecidas 17 vagas, não sendo obrigatório o preenchimento de todas elas. Os candidatos poderão se candidatar para três grandes linhas de pesquisa: 1) Linha de Otimização, 2) Linha de Sistemas Computacionais e 3) Linha de Sistemas Inteligentes.

As inscrições poderão ser feitas pela internet até 2 de fevereiro de 2018, por meio de formulário disponível no site da Unifesp. Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição preenchida, RG ou passaporte/RNE para candidatos estrangeiros, histórico escolar analítico, currículo Lattes atualizado, carta de apresentação, duas cartas de recomendação de professores. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na avaliação do histórico escolar completo (incluindo reprovações), do currículo Lattes, das duas cartas de recomendação e da carta de apresentação de cada candidato.

Na segunda etapa, será aplicada uma prova que avaliará os conhecimentos específicos na área de Fundamentos da Computação. A prova será realizada no dia 6 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no ICT (av. Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, Eugênio de Melo, São José dos Campos, SP).

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 9 de fevereiro. Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão se matricular na Secretaria de Pós-Graduação, localizada no campus São José dos Campos da Unifesp (mesmo endereço do ICT).

Mais informações: https://goo.gl/1FGM3D ou pelo e-mail ppgcc@unifesp.br.


Autor: FAPESP
Fonte: FAPESP
Sítio Online da Publicação: FAPESP
Data de Publicação: 30/01/2018
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/unifesp_oferece_mestrado_em_ciencia_da_computacao/27053/

Nenhum comentário:

Postar um comentário