sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A subunidade β4 dos canais Cav1.2 é necessária para uma resposta ótima do interferon nas células musculares cardíacas

Canalizar a imunidade antiviral?

A subunidade? β4 intracelular do canal de ccio dependente de voltagem Cav1.2 desempenha um papel importante na localizao e funo adequadas da subunidade? Formadora de poros, mas tamb foi implicada na regulao da express gica em neurios e linfitos. Tammineni et al. verificaram que a abundância de β4 e a localização nuclear estavam aumentadas em uma linhagem cardíaca cardíaca em resposta ao tratamento com interferon tipo I (IFN) ou infecção pelo vírus da dengue. A subunidade β4 interage fisicamente com o regulador transcricional IRF7 e está associada à expressão aumentada de genes estimulados por IFN. Nas células superexpressando a subunidade β4, a replicação do vírus da dengue foi inibida. Em conjunto, estes dados sugerem que a subunidade β4 pode desempenhar um papel independente do canal na resposta antiviral.







Abstrato

A subunidade auxiliar β4 do canal cardíaco Cav1.2 desempenha um papel pouco entendido na transcrição genética. Aqui, nós caracterizamos os efeitos regulatórios da subunidade β4 em células cardíacas de ratos H9c2 sobre a abundância de RNAm Ifnb [que codifica interferon-β (IFN-β)] e dos genes relacionados a IFN-β Ddx58, Ifitm3, Irf7, Stat2 , Ifih1 e Mx1, bem como nas abundâncias das proteínas antivirais DDX58, IRF7, STAT2 e IFITM3. Derrubar a subunidade β4 em células H9c2 reduziu a expressão de genes estimulados por IFN-β. Em resposta inibio da quinase JAK1, as abundcias de ARNm e protea da subunidade 4 foram diminuas. A abundância da subunidade 4 foi aumentada, e translocada para o núcleo, em células tratadas com IFN-β, infectadas com o vírus da dengue (DENV), ou transfectadas com poli (I: C), um análogo sintético de RNA de fita dupla. As células que rodearam as células infectadas pelo vírus mostraram a translocação de proteínas da subunidade β4 para os núcleos em resposta à disseminação da infecção. Nós mostramos que a subunidade β4 interagiu com o regulador transcricional IRF7 e que a atividade de um repórter impulsionado pelo promotor Irf7 foi aumentada em células superexpressando a subunidade β4. Por fim, a superexpressão de β4 em células H9c2 indiferenciadas e diferenciadas reduziu a infecção por DENV e diminuiu a abundância das proteínas virais NS1, NS3 e E-proteína. Infecção por DENV e poli (I: C) também aumentaram a concentração de Ca2 + intracelular nessas células. Estes resultados sugerem que a subunidade β4 desempenha um papel na promoção da expressão de genes relacionados com IFN, reduzindo assim a infecção viral.



http://www.sciencemag.org/about/science-licenses-journal-article-reuse

This is an article distributed under the terms of the Science Journals Default License.

View Full Text




Autor:  Eshwar R. Tammineni1, Elba D. Carrillo1, Rubén Soto-Acosta2, Antonio H. Angel-Ambrocio2, María C. García1, Patricia Bautista-Carbajal2, Rosa M. del Angel2, and Jorge A. Sánchez1,*
Fonte: Science MAG
Sítio Online da Publicação: Science MAG
Data: 11/12/2018
Publicação Original: http://stke.sciencemag.org/content/11/560/eaaj1676

Nenhum comentário:

Postar um comentário