segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Campanha de combate à sífilis chama atenção para a prevenção e tratamento da doença

Começou a ser veiculada a campanha Teste, Trate e Cure que tem como objetivo lembrar as pessoas sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da sífilis. A ação tem como alvo as gestantes e suas parcerias sexuais, e a população sexualmente ativa em geral e profissionais de saúde.

A campanha é realizada no âmbito do projeto Sífilis Não, uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade do Rio Grande do Norte que tem como objetivo, entre outros, ampliar o acesso da população ao diagnóstico e ao tratamento na rede básica de saúde.

A campanha conta com cinco filmes criados para as populações prioritária (jovens, gestantes, população sexualmente ativas e profissionais de saúde) e um vídeo clipe protagonizados por Márcio Victor, percursionista e cantor do grupo baiano Psirico e Mc Rita, cantora mirim revelada no Youtube. Este material será veiculado no canal do Kondzilla: maior canal de vídeos da internet.



Fonte: Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do MS

Além dos vídeos, a campanha conta com perfis em redes sociais que farão a interlocução das temáticas da sífilis, esclarecendo dúvidas e difundindo informações através de interação com os internautas. Na página oficial da campanha é possível encontrar todo conteúdo, além de complementos como o curso educativo específico para depiladoras. Neste curso estas profissionais são capacitadas a identificar sinais de sífilis em suas clientes.














































































Autor: Canal Saúde
Fonte: Fiocruz
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data: 13/12/2018
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/noticia/campanha-de-combate-sifilis-chama-atencao-para-prevencao-e-tratamento-da-doenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário