As nutricionistas abordaram do cuidado em relação as estratégias para perda de peso e a importância de ser crítico em relação as informações divulgadas nos meios de comunicação, que nem sempre são verdadeiras e não devem ser aplicadas para todos os indivíduos.
Em uma forma geral, a orientação para todos é que o consumo de alimentos mais naturais possíveis seja a base da alimentação, como frutas, legumes, verduras, grãos, cereais, ovos, leite. Não há alimento especifico para perda de peso, mas o equilíbrio e a variedade de alimentos in natura que vão melhorar este processo.
Elas também destacaram a importância de perceber os sinais que o corpo emite, com isso diferenciando a fome emocional da fome fisiológica; anotar o que se come e as quantidades, como ferramenta para visualizar e refletir o consumo alimentar; evitar alimentos ultraprocessados (biscoitos, sorvetes, guloseimas, macarrão e temperos “instantâneos”, salgadinhos “de pacote”, refrigerantes, achocolatados etc); e fazer dietas com acompanhamento de profissionais nutricionistas.
Confira a apresentação em powerpoint com algumas desmistificações e suas respectivas explicações.
Autor: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)
Fonte: Fiocruz
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data: 20/08/2019
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/noticia/mitos-e-verdades-sobre-alimentacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário