segunda-feira, 1 de março de 2021

Veja qual suplemento se encaixa com a sua necessidade




Veja qual suplemento se encaixa com a sua necessidadeFoto: Getty Images / Sport Life

Ganhar massa muscular ou queimar mais gordura? Sua necessidade é que vai determinar qual o melhor suplemento a ser tomado

Algumas vezes, mesmo fazendo tudo direito na dieta e na academia, os resultados acabam não aparecendo. Por isso, é muito comum buscar apoio na suplementação. No entanto, é preciso ficar atendo à sua necessidade: você pretende ficar monstrão ou quer emagrecer?


A escolha do melhor suplemento vai de encontro com o que pretende. Então saiba o que se encaixa melhor contigo!

Necessidade: Ganhar músculos

Hipercalóricos

Complexo de carboidratos, proteínas e lipídios com valor calórico elevado. "Ajuda a aumentar o aporte calórico da dieta, podendo ser consumido nos lanches da manhã e da tarde", diz Suzana Bonumá, nutricionista. A ideia é proporcionar bastante matéria-prima para a produção de energia durante o dia todo. Isso evita que os nutrientes utilizados para a construção da massa muscular tenham a necessidade de serem gastos como combustíveis que mantêm o organismo em funcionamento.


Caseína

Proteína de lenta absorção extraída do soro do leite. É responsável pela cor branca desta bebida. Pode ser utilizada pelo organismo na construção da massa muscular até sete horas após a sua ingestão.

Whey protein

Outro tipo de proteína extraída do soro do leite, importante na construção muscular. Ao contrário da caseína, é absorvida rapidamente pelo organismo.

BCAA

Suplemento à base de três aminoácidos essenciais que formam as proteínas e que não são produzidos pelo organismo: leucina, isoleucina e valina. Também ajuda no processo de construção da massa muscular.

Beta-alanina

Aminoácido que favorece a recuperação muscular. A indicação é de 2g para alguém que pese 70kg.

Arginina

Aminoácido precursor do óxido nítrico, substância que provoca vasodilatação, promovendo maior demanda de sangue para os músculos.
Necessidade: queimar gordura

Termogênicos

Mistura de várias substâncias que atuam no cérebro, acelerando o metabolismo (capacidade do corpo de gerar energia). A cafeína é a mais comum delas.

Fibrosos

Como o nome sugere, produtos como o glucomanan são ricos em fibras, aumentando a sensação de saciedade. Assim fica mais fácil incinerar gordura.

Caseína

Além de contribuir para a construção e manutenção da massa muscular, este tipo de proteína de lenta absorção também contribui para o prolongamento da sensação de saciedade.
E se só for só para melhorar o visual?

Blend de proteínas

Composto de vários tipos de proteína, incluindo a de soja, a caseína e o whey. É uma forma mais prática de garantir a suplementação proteica necessária na construção da massa muscular.

Glutamina

Aminoácido que ajuda na síntese proteica, essencial ao aumento e à manutenção da massa muscular.




Autor: Eduardo Nunes
Fonte: Terra
Sítio Online da Publicação: Terra
Data: 28/02/2021
Publicação Original: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/veja-qual-suplemento-se-encaixa-com-a-sua-necessidade,60315b837692a208e6937eea129828f8woatvyiu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário