terça-feira, 18 de outubro de 2022

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Uerj

Na edição de 2022, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) discute o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. A Uerj oferece uma programação especial, que ocorrerá de 19 a 28 de outubro.

A SNCT na Uerj é uma ação conjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), Faculdade de Formação de Professores (FFP), do Instituto de Matemática e Estatística (IME) e das escolas parceiras de educação básica.



As escolas abrangidas nesta edição estão localizadas em Cabo Frio – Colégio Municipal Rui Barbosa; Duque de Caxias – Colégio Estadual Lia Márcia Gonçalves Panaro; Magé – Colégio Estadual Joaquim Leitão; e na cidade do Rio de Janeiro, incluindo o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), o Colégio Pedro II (campus Tijuca) e o Colégio Estadual Ruy Barbosa.

A participação do CAp será marcada pela VI Feira de Ciências e Tecnologia. As ações integradas contemplam projetos apresentados pelos estudantes da educação básica, mesas-redondas e oficinas didáticas. Confira a programação no CAp-Uerj.

O Instituto de Matemática e Estatística oferecerá minicursos, palestras, mesas-redondas, maratona de programação, maratona de matemática e exposição, entre outras atividades, no Campus Maracanã. Inscreva-se na XV Semana do IME.

As produções científicas e tecnológicas da FEBF serão exibidas de 24 a 27 de outubro, na unidade em Duque de Caxias. Para saber mais sobre a programação e as inscrições, acesse SNCT na FEBF.

Já na FFP, as contribuições do curso de Licenciatura em Matemática estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro, na sede em São Gonçalo. Para se inscrever e conferir a programação, acesse IV SNCT da Matemática – FFP/Uerj.






Autor: uerj
Fonte: uerj
Sítio Online da Publicação: uerj
Data: 18/10/2022
Publicação Original: https://www.uerj.br/agenda/23720/

Nenhum comentário:

Postar um comentário