segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ECO Diagnóstica obtém registro para o HIV Detect Oral

O relatório do UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, lançado em junho de 2017, mostra novos dados para a AIDS no Brasil.










O Brasil é o país mais populoso da América Latina e também o que mais concentra casos de novas infecções por HIV. O país responde por 49% das novas infecções, enquanto o México responde por 13%.

Em 2016 havia 830.000 pessoas vivendo com HIV no Brasil, sendo 48.000 para novos casos de infecções no mesmo ano. O número de mortes foi estimado em 14.000. Mas o número de pessoas em tratamento com antirretroviral é de 490.000.

A infecção pelo HIV deve ser diagnosticada e tratada de maneira adequada e precoce, não permitindo que a imunidade chegue a níveis baixos, fazendo com que as doenças oportunistas apareçam e causem risco de vida ao paciente.

Se o diagnóstico for precoce e o paciente procurar auxílio médico, o curso da doença será diferente daquelas pessoas que não sabem da infecção.

Pensando em facilitar e ampliar o diagnóstico da infecção pelo HIV, a ECO Diagnóstica possui o registro do HIV Detect Oral. Um exame imunocromatográfico para detecção visual de anticorpos anti-HIV em amostras de fluidos orais. Um teste rápido e de fácil realização, que é capaz de fazer o diagnóstico através da análise da saliva.




Vantagens:

– Não é invasivo e com maior facilidade e conforto na coleta

– Apresenta baixo risco biológico

– Exame seguro e confiável

A saliva das pessoas infectadas pelo vírus apresenta anticorpos que deixam o exame positivo. Vale lembrar que o vírus do HIV não está presente na saliva, portanto, a saliva não tem capacidade de transmitir o vírus.

O HIV Detect Oral possui sensibilidade e especificidade >99% e libera o resultado em 20 minutos.



Autora: Labnetwork
Fonte: Labnetwork
Sítio Online da Publicação: Labnetwork
Data de Publicação: 18/10/2017
Publicação Original: http://www.labnetwork.com.br/noticias/eco-diagnostica-obtem-registro-para-o-hiv-detect-oral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário