terça-feira, 7 de novembro de 2017

Unifesp abre 20 vagas de mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde

O Programa de Pós-Graduação Alimentos, Nutrição e Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro de 2017 para o seu curso de mestrado. Para o processo seletivo de 2018, foram abertas 20 vagas.



O objetivo do programa é formar profissionais capazes de atuar de forma interdisciplinar na área de Alimentos, Alimentação e Nutrição, tendo como foco principal, a saúde dos indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias e políticas de nutrição e saúde pública.

O curso é destinado a profissionais graduados (nível superior) em Nutrição e demais profissionais das áreas da Saúde, Humanas, Biológicas e Exatas, com interesse em temas relacionados a Alimentos, Nutrição e Saúde.

O processo seletivo compreenderá três fases, de caráter classificatório. A primeira fase constará de prova de conhecimentos sobre temas de destaque no cenário da Nutrição nacional e internacional. A prova será realizada no dia 27 de novembro nas dependências da unidade central da Unifesp, situada à rua Silva Jardim, 136, Santos, SP, com início às 14 horas e término às 17 horas.

Na segunda fase, o currículo Lattes dos candidatos será avaliado com ênfase em atividades acadêmicas, profissionais e científicas. Esta etapa será realizada pelos docentes orientadores do programa no mesmo período da terceira etapa da seleção, que consistirá de entrevista.

Será avaliado o pré-projeto de pesquisa apresentado pelo candidato no ato da inscrição, além dos seus objetivos acadêmicos com vistas ao ingresso no Programa de Pós-Graduação. As entrevistas serão conduzidas, no mínimo, por três docentes orientadores do programa e ocorrerão no período de 4 a 8 de dezembro. O cronograma das entrevistas será divulgado no dia 1º de dezembro.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados no dia 15 de dezembro no site do programa. As inscrições deverão ser efetuadas por meio de formulário eletrônico.

Mais informações sobre o processo seletivo disponíveis no edital em:www.unifesp.br/campus/san7/images/ppgans/edital1_2018.pdf.


Autora: Agência FAPESP
Fonte: Agência FAPESP
Sítio Online da Publicação: Agência FAPESP
Data de Publicação: 07/11/2017
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/unifesp_abre_20_vagas_de_mestrado_em_alimentos_nutricao_e_saude/26577/

Nenhum comentário:

Postar um comentário