quinta-feira, 30 de novembro de 2017

VI edição do Seminário Inovações em Atividades Curriculares começa no dia 30



A VI edição do Seminário Inovações em Atividades Curriculares ocorrerá do dia 30 de novembro ao dia 2 de dezembro no Centro de Convenções da Unicamp, a partir das 8h30. O objetivo do evento é discutir as várias facetas da inovação curricular como atividade pedagógica articulada.

Os temas discutidos serão: desenvolvimento profissional docente no ensino superior, condições para desenvolvimento de propostas inovadoras de ensino-aprendizagem e trocas de experiências em inovações curriculares desenvolvidas nas diferentes áreas de conhecimento. O evento contará com diversas atividades, incluindo workshops, conferências (sendo uma internacional), mesas-redondas, sessões de pôsteres, sessões de comunicação oral, feira de livros e produtos inovadores ligados ao ensino, além de atividades culturais.

A programação do evento foi elaborada por pesquisadores da Unicamp e inclui convidados de reconhecida inserção acadêmica nas suas respectivas áreas de estudo e formação, destacando seu protagonismo em inovações curriculares e pedagogia universitária.

O seminário será oferecido de forma gratuita, com estimativa de 800 participantes, estando aberto a professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, de dentro e fora da Unicamp. Espera-se que o evento promova um debate atualizado e ampliado visando ao fortalecimento do compromisso institucional e docente com a formação do estudante universitário em suas diversas dimensões e com o enfrentamento qualificado dos desafios atuais da educação superior por meio da implantação e avaliação de ações formativas inovadoras.

Os trabalhos dos participantes, que podem ser apresentados tanto como pôster como comunicação oral, deverão ser submetidos nos seguintes eixos temáticos de inovação: estratégias educacionais, projetos pedagógicos de curso, estágios curriculares, avaliação, relação professor-aluno, acesso e desenvolvimento acadêmico, formação do docente de ensino superior.

Mais informações sobre a submissão de trabalhos e a programação completa podem ser encontradas na página do evento.




Autora: unicamp
Fonte: unicamp
Sítio Online da Publicação: unicamp
Data de Publicação: 30/11/2017
Publicação Original: http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2017/11/29/vi-edicao-do-seminario-inovacoes-em-atividades-curriculares-comeca-no-dia-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário