quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Palestra aborda desempenho do MALDI-TOF na rotina do Laboratório de Microbiologia Clínica



No dia 29 de novembro, a partir das 10h30, no auditório do Hospital de Clínicas (HC), acontece a palestra "Desempenho do MALDI-TOF na rotina do Laboratório de Microbiologia Clínica". A palestrante é Marinês Dalla Valle Martino, professora adjunta da disciplina de Microbiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa-SP, coordenadora médica do setor de Microbiologia, Departamento de Patologia Clínica e Anatomia Patológica do Hospital Albert Einstein.



Com base na larga experiência como Microbiologista Clínica e com o equipamento de MALDI-TOF na rotina laboratorial, o objetivo é relatar as vantagens, recursos e limitações desta nova metodologia na identificação de microorganismos em isolados microbianos, diretamente em amostras clínicas, na investigação de mecanismos de resistência, etc. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição online. Mais informações no site do evento.




Autora: unicamp
Fonte: unicamp
Sítio Online da Publicação: unicamp
Data de Publicação: 29/11/2017
Publicação Original: http://www.unicamp.br/unicamp/index.php/eventos/2017/11/23/palestra-aborda-desempenho-do-maldi-tof-na-rotina-do-laboratorio-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário