quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Estação Oscar Freire recebe mostra “Do macaco ao Homem”

Foto: Cecília Bastos/ USP Imagens

.
A estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, recebe a partir do dia 7 de janeiro a versão itinerante da exposição Do macaco ao homem, que tem como curador o professor Walter Neves, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. A mostra estará na estação até o dia 31.

A proposta é apresentar ao público, especialmente ao jovem, esse tema científico de forma atraente e lúdica. “A intervenção artísitca tem como objetivo transmitir informações sobre o desenvolvimento da nossa espécie. No momento, já é possível caracterizar, com um elevado grau de certeza, os principais passos da nossa linhagem evolutiva”, explica o antropólogo, arqueólogo e curador da exposição Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.

Foto: Divulgação / Catavento Cultural

.
A exposição foi organizada em parceria entre a ViaQuatro, o Museu Catavento, o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos (LEEH -IB -USP) e o Instituto de Estudos Avançados da USP.




Autor: Jornal da USP
Fonte: Jornal da USP
Sítio Online da Publicação: Jornal da USP
Data: 02/01/2019
Publicação Original: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-biologicas/estacao-oscar-freire-recebe-mostra-do-macaco-ao-homem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário