quinta-feira, 2 de maio de 2019

Castelo ganha iluminação em apoio à vacinação contra Influenza



Por: Aline Câmara (Agência Fiocruz de Notícias)


Nesta sexta-feira (3/5), véspera do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o Castelo Mourisco da Fiocruz ganhará iluminação especial com as principais cores do Movimento Vacina Brasil. Em tons de verde e amarelo, o monumento, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), integrará o esforço do Ministério da Saúde em alertar a sociedade sobre a importância da imunização contra a gripe como uma medida de saúde pública.

Mais de 36 mil postos de vacinação estarão abertos, em todo o país, para vacinar a população prioritária durante o Dia D, marcado para o próximo sábado (4/5). Com o slogan Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine contra a gripe, o Ministério espera vacinar 59,5 milhões de pessoas durante toda a campanha, que se estenderá até o dia 31.

Em tempos de fake news contra as vacinas, o Movimento Vacina Brasil tem como objetivo reverter o quadro de queda das coberturas vacinais, registrado nos últimos anos. A ideia é resgatar o sentimento de segurança, orgulho e comprometimento dos responsáveis em relação à saúde de seus filhos.




Autor: Aline Câmara
Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data: 02/05/2019
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/noticia/castelo-ganha-iluminacao-em-apoio-vacinacao-contra-influenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário