sexta-feira, 27 de março de 2020
Surto de lesão pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico ou vaping
Figura humana translúcida com os pulmões destacados
O CDC, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, os departamentos de saúde estaduais e locais e outros parceiros clínicos e de saúde pública estão investigando um surto nacional de lesão pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico ou vaping (EVALI).
O CDC, a FDA e as autoridades estaduais de saúde fizeram progressos na identificação da causa do EVALI.
As visitas ao departamento de emergência (ED) relacionadas a produtos de cigarro eletrônico, ou vaping, continuam a declinar, após um aumento acentuado em agosto de 2019 e seu pico em setembro.
Dados nacionais e estaduais de relatórios de pacientes e testes de amostras de produtos mostram produtos de cigarro eletrônico ou vaping contendo tetrahidrocanabinol (THC), particularmente de fontes informais como amigos, familiares ou revendedores pessoais ou online, estão ligados à maioria dos casos EVALI e desempenhar um papel importante no surto.
O acetato de vitamina E está fortemente ligado ao surto EVALI. O acetato de vitamina E foi encontrado em amostras de produtos testadas pelo FDA e em laboratórios estaduais e em amostras de fluidos pulmonares de pacientes testadas pelo CDC de estados geograficamente diversos. O acetato de vitamina E não foi encontrado no fluido pulmonar de pessoas que não têm EVALI.
A evidência não é suficiente para descartar a contribuição de outros produtos químicos preocupantes, incluindo produtos químicos em produtos THC ou não THC, em alguns dos casos EVALI relatados.
O CDC continuará atualizando as orientações relacionadas ao EVALI, conforme apropriado.
Autor: CDC
Fonte: CDC
Sítio Online da Publicação: CDC
Data: 2/03/2020
Publicação Original: https://www.cdc.gov/tobacco/basic_information/e-cigarettes/severe-lung-disease.html#overview
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário