sexta-feira, 27 de março de 2020

Surto de infecções por listeria ligadas a cogumelos Enoki

Listeria – Wikipédia, a enciclopédia livre

O CDC, funcionários de saúde pública e reguladores de vários estados e a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA estão investigando um surto de vários estados de infecções por Listeria monocytogenes ligadas a cogumelos enoki.

Cogumelo enoki com molho asiático - Fácil

Informações sobre recall

Em 9 de março de 2020, a Sun Hong Foods, Inc. retirou os cogumelos enoki de ícones externos porque eles podem estar contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes.

Cogumelos Enoki são brancos, com hastes longas e cápsulas pequenas.

Os cogumelos Enoki da Sun Hong Foods foram vendidos em embalagens plásticas transparentes de 7,05 onças / 200 g com um rótulo verde.

“Product of Korea” está rotulado na frente da embalagem e “Sun Hong Foods, Inc.” está rotulado na parte de trás da embalagem, embaixo do código de barras. Esses produtos também podem ser identificados pelo código UPC: 7 426852 625810.

Esta investigação está em andamento para determinar a fonte de contaminação e se produtos adicionais estão relacionados a doenças.

Assessoria a consumidores, operadores de serviços de alimentação e varejistas

Não coma, sirva ou venda qualquer cogumelo enoki externo recuperado, distribuído pela Sun Hong Foods, Inc.

Verifique sua geladeira para recuperar cogumelos enoki. Devolva-os ao local da compra ou jogue-os fora.

Não coma alimentos feitos com cogumelos enoki, mesmo que alguns tenham sido consumidos e ninguém fique doente.

Lave e desinfete quaisquer superfícies e recipientes que possam ter entrado em contato com os cogumelos enoki recuperados. A Listeria pode sobreviver em temperaturas refrigeradas e pode se espalhar facilmente para outros alimentos e superfícies.

Siga estas cinco etapas para limpar sua geladeira.

Lave as superfícies com água quente e sabão.

Lave os recipientes com água quente e sabão ou limpe na máquina de lavar louça.

Ligue para o seu médico se você consumiu cogumelos enoki recuperados e está apresentando sintomas de infecção por Listeria.

Até que aprendamos mais sobre a origem e distribuição dos cogumelos enoki, o CDC recomenda que pessoas com maior risco de infecções por Listeria - mulheres grávidas, adultos com 65 anos ou mais e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pessoas com câncer ou em diálise - evite comer cogumelos enoki rotulados como "Produto da Coréia".

Em casa, verifique na geladeira se há cogumelos enoki rotulados como "Produto da Coréia".

Se você os tiver, não os coma e jogue fora.

Se você os tiver, lave e higienize as gavetas ou prateleiras dos refrigeradores onde eles foram armazenados. Siga estas cinco etapas para limpar sua geladeira.

Quando você compra, pede ou come fora, verifique com lojas e restaurantes se eles não usam cogumelos enoki rotulados como "Produto da Coréia".

Se eles não souberem a origem de seus cogumelos enoki, não compre nem peça o produto.

Ligue para o seu médico se você consumiu cogumelos enoki rotulados como “Produto da Coréia” e está apresentando sintomas de infecção por Listeria.








Autor: CDC
Fonte: CDC
Sítio Online da Publicação: CDC
Data: 26/03/2020
Publicação Original: https://www.cdc.gov/listeria/outbreaks/enoki-mushrooms-03-20/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário