sexta-feira, 6 de março de 2020

FAPERJ divulga lista de contemplados do programa de Iniciação Tecnológica (2019.02)



Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, dia 5 de março, o resultado da 1ª Fase do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) de 2019.2. Foram aprovadas 73 propostas de um total de 146 submetidas ao programa.

Nas últimas edições, o Programa de Iniciação Tecnológica passou por mudanças com o objetivo de ampliar o seu escopo e marcar de forma mais clara as diferenças para o tradicional Programa de Iniciação Científica. Seu foco principal passou a ser o processo de inovação e nas atividades de empreendedorismo. Estes projetos podem ser desenvolvidos em empresas juniores, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), incubadoras de empresas, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e micro, pequenas e médias empresas sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Neste sentido, o novo programa visa ir além da pesquisa básica, desenvolvendo nos graduandos as competências chave para o desenvolvimento tecnológico com foco na geração de inovações e para impulsionar o empreendedorismo inovador.

A ampliação de escopo conjugada com o esforço de divulgação capitaneado pela Diretoria de Tecnologia da FAPERJ logrou aumentar significativamente a demanda e o número de propostas aprovadas, que passou de 24 na última chamada para 73 na presente chamada.

Para o diretor de Tecnologia, “o novo conceito das Bolsas IT pretende oferecer ao estudante uma experiência na área de inovação, e da articulação entre universidades, ICTs e empresas, um campo no qual o Brasil é ainda muito carente”, disse Mauricio Guedes.

Na terça-feira, dia 10 de março, estará aberta no SisFaperj a chamada para a indicação dos bolsistas, na qual cada proponente poderá indicar até 02 candidatos à bolsa.

Veja a lista completa dos projetos contemplados no endereço abaixo:

Resultado: Bolsas do Programa de Iniciação Tecnológica (IT) 2019.2




Autor: Ascom Faperj
Fonte: Faperj
Sítio Online da Publicação: Faperj
Data: 06/03/2020
Publicação Original: http://www.faperj.br/?id=3932.2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário